Nintendo considera contratação de novas parcerias para produção de jogos mobile

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

O empres√°rio Tatsumi Kimishima, o quinto e atual presidente da Nintendo, aborda, em entrevista ao portal japon√™s Diamond Online, a posi√ß√£o da companhia com rela√ß√£o a jogos para dispositivos m√≥veis — como Super Mario Run e o recentemente anunciado Mario Kart Tour —, e tudo indica que muita coisa boa h√° de vir por a√≠ pelas m√£os n√£o somente da Nintendo como de suas parceiras de desenvolvimento.

Kimishima acredita que os títulos dos consoles da Nintendo e jogos para dispositivos mobile possam coexistir tranquilamente e confirma que a média de lançamento de aplicativos mobile da Nintendo será de 2 a 3 por ano; ressalva, no entanto, que o modelo de negócios dependerá muito do personagem no qual o título em questão for baseado. O executivo também aponta o Miitomo, que será oficialmente encerrado no dia 9 de maio deste ano, como uma "experiência de aprendizado".

No tocante √† parceria da "Big N" com a desenvolvedora de plataformas mobile DeNA, o presidente diz que n√£o est√° insatisfeito, mas conclui que, conforme novos apps da Nintendo forem lan√ßados ao passo em que os j√° existentes continuarem sendo atendidos, isso abre portas para poss√≠veis colabora√ß√Ķes com outras empresas do segmento.

Mario Kart Tour segue sem uma data de lançamento precisa, mas é esperado que chegue aos smartphones no fim deste ano fiscal.
    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio