Nintendo garante terceiro lugar em ranking de vendas anual britânico, e lidera em número de novas IPs lançadas

O site Games Industry divulgou hoje alguns números relacionados ao desempenho da indústria de games no ano de 2017, mais precisamente durante o período de 1 de janeiro a 11 de dezembro, e trouxe notícias certamente empolgantes para fãs da Nintendo. Uma delas é a de que a gigante de Quioto foi a terceira publicadora de games que mais vendeu no Reino Unido durante o ano, ficando bem próxima dos resultados alcançados pela vice-líder Activision Blizzard, e pela Eletronic Arts, que aparece no topo da tabela.

Ainda mais animadora é a primeira posição conquistada pela Nintendo no ranking de companhias de games que mais lançaram novas IPs no ano; a incansável fábrica de clássicos trouxe nada mais nada menos que quarenta e três títulos completamente originais ao mercado, acabando de vez com a velha e nada justificada falácia de que só sabe produzir jogos Mario e Zelda. Destaque também para a excepcional segunda colocação do fantástico trailer musical de Super Mario Odyssey no top 10 dos trailers de games mais vistos de YouTube nos últimos doze meses.

Por fim, vale salientar a notável participação do Nintendo Switch no ranking de vendas por plataforma do Reino Unido, que representou 7,5% do total registrado pelo instituto GfK em 2017, e garantiu assim a terceira posição da lista. Confira logo abaixo os rankings e gráficos comparativos relacionados a estes relevantes números do mercado de games britânico e global, e nos conte o que achou dos resultados obtidos pela Nintendo, leitor(a)!

Top 5 Publicadoras em vendas no Reino Unido/Lucros Globais de Mídias Físicas e Digitais

Novas IPs / Vendas por plataforma no Reino Unido

Games de maior cobertura jornalística / Trailers mais vistos no YouTube

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem