Super Mario Run chega à marca de duzentos milhões de downloads; Nintendo comenta desempenho do game

Lançado em dezembro de 2016 para sistemas móveis iOS e em março de 2017 para sistemas móveis Android, o aplicativo Super Mario Run chegou recentemente à fantástica marca de duzentos milhões de downloads. A excelente notícia foi fada pelo Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, durante divulgação do relatório financeiro da companhia referente ao primeiro semestre do atual ano fiscal.

O executivo ressaltou que a série de novas funcionalidades implementada na versão 3.0.4 via atualização de software liberada em 28 de setembro - aliada a uma irresistível queda temporária de preço - renovou o interesse de usuários existentes, assim como atraiu um grande número de novos usuários, especialmente no Ocidente, onde a base de jogadores é dramaticamente maior que no Japão. Confira a declaração completa de Kimishima sobre o assunto logo abaixo.

Super Mario Run alcançou a marca de 200 milhões de downloads. Downloads no Ocidente compreendem mais de 90% do total, e apesar das dificuldades em trazer um aplicativo de games japonês para dispositivos smart ao mercado global, nós fomos capazes de distribuir um game Mario de forma ampla, incluindo em países e regiões não alcançadas antes por nosso negócio de plataformas de videogame dedicadas.

Nosso objetivo é que este seja o aplicativo Mario definitivo para dispositivos smart. A grande atualização para a versão 3.0 em setembro adicionou, entre outras coisas, o novo moodo "Remix10" para permitir por rápidas sessões de jogo envolvente. Agradecidamente, parece que o "Remix10" e outras atualizações animaram tanto consumidores que já haviam comprado Super Mario Run como os consumidores que estão baixando-o pela primeira vez. Nós também lançamos campanhas para obter mais interesse, incluindo uma oferta de preço especial por um período limitado, para comemorar o lançamento desta nova versão.

Embora não tenhamos ainda alcançado um ponto de lucro aceitável, aprendemos muito em termos de desenvolvimento e distribuição de game que queremos tirar vantagem daqui por diante.

Comparação do número de downloads ocidentais (overseas) e japoneses

Gráfico com desempenho do game nos últimos seis meses

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem