Super Mario Run chega √† marca de duzentos milh√Ķes de downloads; Nintendo comenta desempenho do game

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Lan√ßado em dezembro de 2016 para sistemas m√≥veis iOS e em mar√ßo de 2017 para sistemas m√≥veis Android, o aplicativo Super Mario Run chegou recentemente √† fant√°stica marca de duzentos milh√Ķes de downloads. A excelente not√≠cia foi fada pelo Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, durante divulga√ß√£o do relat√≥rio financeiro da companhia referente ao primeiro semestre do atual ano fiscal.

O executivo ressaltou que a s√©rie de novas funcionalidades implementada na vers√£o 3.0.4 via atualiza√ß√£o de software liberada em 28 de setembro - aliada a uma irresist√≠vel queda tempor√°ria de pre√ßo - renovou o interesse de usu√°rios existentes, assim como atraiu um grande n√ļmero de novos usu√°rios, especialmente no Ocidente, onde a base de jogadores √© dramaticamente maior que no Jap√£o. Confira a declara√ß√£o completa de Kimishima sobre o assunto logo abaixo.

Super Mario Run alcan√ßou a marca de 200 milh√Ķes de downloads. Downloads no Ocidente compreendem mais de 90% do total, e apesar das dificuldades em trazer um aplicativo de games japon√™s para dispositivos smart ao mercado global, n√≥s fomos capazes de distribuir um game Mario de forma ampla, incluindo em pa√≠ses e regi√Ķes n√£o alcan√ßadas antes por nosso neg√≥cio de plataformas de videogame dedicadas.

Nosso objetivo √© que este seja o aplicativo Mario definitivo para dispositivos smart. A grande atualiza√ß√£o para a vers√£o 3.0 em setembro adicionou, entre outras coisas, o novo moodo "Remix10" para permitir por r√°pidas sess√Ķes de jogo envolvente. Agradecidamente, parece que o "Remix10" e outras atualiza√ß√Ķes animaram tanto consumidores que j√° haviam comprado Super Mario Run como os consumidores que est√£o baixando-o pela primeira vez. N√≥s tamb√©m lan√ßamos campanhas para obter mais interesse, incluindo uma oferta de pre√ßo especial por um per√≠odo limitado, para comemorar o lan√ßamento desta nova vers√£o.

Embora não tenhamos ainda alcançado um ponto de lucro aceitável, aprendemos muito em termos de desenvolvimento e distribuição de game que queremos tirar vantagem daqui por diante.

Compara√ß√£o do n√ļmero de downloads ocidentais (overseas) e japoneses

Gr√°fico com desempenho do game nos √ļltimos seis meses

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