Miyamoto fala sobre futuro das aventuras 2D de Mario, e diz que Switch é ótimo para se jogar games clássicos

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

No momento o mundo dos games est√° contando os minutos para o lan√ßamento do que promete ser a mais grandiosa e mais livre aventura 3D do Mario de todos os tempos, o glorioso Super Mario Odyssey para Nintendo Switch. No entanto, √© certo que uma grande parcela de f√£s de Mario alimenta esperan√ßas de que a Nintendo anuncie no futuro pr√≥ximo um novo game de plataforma do bigodudo que traga de volta a cl√°ssica jogabilidade 2D, sendo que o √ļltimo titulo a seguir esta linha foi o excelente New Super Mario Bros. U, lan√ßado em novembro de 2012 para Wii U.

Quais ser√£o os planos da Nintendo em rela√ß√£o √† continuidade das aventuras bidimensionais de Mario? Ningu√©m melhor para esclarecer o assunto do que o criador da s√©rie, Shigeru Miyamoto, e foi a ele que a revista Game Informer questionou sobre o assunto durante uma entrevista concedida pelo Parceiro Criativo da Nintendo por ocasi√£o da E3 2017. Miyamoto respondeu, por exemplo, sobre a possibilidade de termos um novo Mario 2D com artes de Yoichi Kotabe - desenhista e animador japon√™s que refinou o estilo art√≠stico 2D de personagens como Mario, Peach e Bowser, trabalhou em quarenta games da s√©rie e saiu da Nintendo em 2007 - e se mostrou entusiasmado com a possibilidade do relan√ßamento de cl√°ssicos Mario no Nintendo Switch. Leia as declara√ß√Ķes dele logo abaixo.

Sobre ter um novo Mario 2D com artes de Yoichi Kotabe
Miyamoto: Estamos quase em um ponto de virada. Quando você olha para Mickey Mouse, e então há o moderno Mickey Mouse e o clássico tem muita personalidade e o Mickey Mouse moderno tem uma ótima aparência, mas está perdendo um pouco da personalidade, e isso é algo que discutimos para ter a certeza de mantermos isso intacto ao criar personagens. E é claro, o time de desenvolvimento para qualquer game Mario vai querer usar a arte de Kotabe, mas há também um time de desenvolvimento de personagem que está trabalhando muito duro para criar novos estilos e novo trabalho. Após concluírem seu trabalho, eu acho que mais e mais disso será refletido nos games.

Fizemos uma colaboração recentemente com a Uniqlo com um concurso para pessoas enviarem desenhos, e assim como isso nós queremos continuar criando e evoluindo novos estilos artísticos. Eu acredito que a arte do Sr. Kotabe se tornou meio que um padrão dentro da Nintendo, mas nós definitivamente queremos continuar a descobrir se podemos evoluir isso conforme o tempo passa.

Sobre a renovação de Mario 2D trazer uma evolução gráfica como a de Rayman Legends
Miyamoto: Eu acho que há muitas formas diferentes de fazer isso, se você perguntar às crianças do ensino fundamental, muitas não reconhecem ou não conhecem o Mario do Sr. Kotabe. Tudo que elas viram foi o material de Mario 3D ou Mario 3D World. Então, eu acho que nosso desafio é tentar trazer mais visibilidade para este lado do Mario daqui por diante.

Sobre a possibilidade de criar um remake de Super Mario 64
Miyamoto: N√≥s temos uma vers√£o de Mario 64 no DS, e como voc√™ mencionou h√° ports de Zelda no 3DS, mas ao inv√©s de focar em tentar refaz√™-los, eu prefiro que se formos pensar em port√°-los, focar mais em t√≠tulos recentes, mas usando os elementos √ļnicos de jogabilidade do Switch. Quando voc√™ pensa sobre o estilo de jogo do Switch seria √≥timo se eu pudesse jogar todos os games cl√°ssicos nele.

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