Miyamoto fala sobre futuro das aventuras 2D de Mario, e diz que Switch é ótimo para se jogar games clássicos

No momento o mundo dos games está contando os minutos para o lançamento do que promete ser a mais grandiosa e mais livre aventura 3D do Mario de todos os tempos, o glorioso Super Mario Odyssey para Nintendo Switch. No entanto, é certo que uma grande parcela de fãs de Mario alimenta esperanças de que a Nintendo anuncie no futuro próximo um novo game de plataforma do bigodudo que traga de volta a clássica jogabilidade 2D, sendo que o último titulo a seguir esta linha foi o excelente New Super Mario Bros. U, lançado em novembro de 2012 para Wii U.

Quais serão os planos da Nintendo em relação à continuidade das aventuras bidimensionais de Mario? Ninguém melhor para esclarecer o assunto do que o criador da série, Shigeru Miyamoto, e foi a ele que a revista Game Informer questionou sobre o assunto durante uma entrevista concedida pelo Parceiro Criativo da Nintendo por ocasião da E3 2017. Miyamoto respondeu, por exemplo, sobre a possibilidade de termos um novo Mario 2D com artes de Yoichi Kotabe - desenhista e animador japonês que refinou o estilo artístico 2D de personagens como Mario, Peach e Bowser, trabalhou em quarenta games da série e saiu da Nintendo em 2007 - e se mostrou entusiasmado com a possibilidade do relançamento de clássicos Mario no Nintendo Switch. Leia as declarações dele logo abaixo.

Sobre ter um novo Mario 2D com artes de Yoichi Kotabe
Miyamoto: Estamos quase em um ponto de virada. Quando você olha para Mickey Mouse, e então há o moderno Mickey Mouse e o clássico tem muita personalidade e o Mickey Mouse moderno tem uma ótima aparência, mas está perdendo um pouco da personalidade, e isso é algo que discutimos para ter a certeza de mantermos isso intacto ao criar personagens. E é claro, o time de desenvolvimento para qualquer game Mario vai querer usar a arte de Kotabe, mas há também um time de desenvolvimento de personagem que está trabalhando muito duro para criar novos estilos e novo trabalho. Após concluírem seu trabalho, eu acho que mais e mais disso será refletido nos games.

Fizemos uma colaboração recentemente com a Uniqlo com um concurso para pessoas enviarem desenhos, e assim como isso nós queremos continuar criando e evoluindo novos estilos artísticos. Eu acredito que a arte do Sr. Kotabe se tornou meio que um padrão dentro da Nintendo, mas nós definitivamente queremos continuar a descobrir se podemos evoluir isso conforme o tempo passa.

Sobre a renovação de Mario 2D trazer uma evolução gráfica como a de Rayman Legends
Miyamoto: Eu acho que há muitas formas diferentes de fazer isso, se você perguntar às crianças do ensino fundamental, muitas não reconhecem ou não conhecem o Mario do Sr. Kotabe. Tudo que elas viram foi o material de Mario 3D ou Mario 3D World. Então, eu acho que nosso desafio é tentar trazer mais visibilidade para este lado do Mario daqui por diante.

Sobre a possibilidade de criar um remake de Super Mario 64
Miyamoto: Nós temos uma versão de Mario 64 no DS, e como você mencionou há ports de Zelda no 3DS, mas ao invés de focar em tentar refazê-los, eu prefiro que se formos pensar em portá-los, focar mais em títulos recentes, mas usando os elementos únicos de jogabilidade do Switch. Quando você pensa sobre o estilo de jogo do Switch seria ótimo se eu pudesse jogar todos os games clássicos nele.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem