Sega aprendeu a administrar seus personagens com a Nintendo, diz produtor de Sonic Forces

domingo, 24 de setembro de 2017

Shun Nakamura, que tem trabalhado intimamente na franquia do raio azul desde Sonic R, de 1997, e produtor do multi-plataforma Sonic Forces, que chega √†s prateleiras ainda este ano, lamenta, em entrevista, a dire√ß√£o que os personagens de video game est√£o tomando na atualidade. Jogos com personagens ic√īnicos e mascotes eram proeminentes nos anos 80 e 90, mas a ascen√ß√£o de novas tecnologias tem deixado este conceito para tr√°s.
"Além da Nintendo, já não há mais personagens caricatos de games no Japão. Com a melhoria dos gráficos, as empresas têm se afastado de personagens estilizados em prol daqueles que são mais realísticos."
Indo contra a mar√© de adapta√ß√Ķes de personagens que n√£o s√£o exclusivos aos jogos, como protagonistas de anime e mang√°, Nakamura diz que administrar um mascote desta forma n√£o √© nada f√°cil, mas que a Sega aprendeu muito com a Nintendo e a forma que a companhia gerencia este quesito.
"Quando trabalhamos com a Nintendo, vimos com quanto cuidado eles administram os seus personagens. H√° v√°rios anos, fizemos regras sobre como Sonic deveria ser retratado. Essas orienta√ß√Ķes foram feitas para refor√ßar o tom e a identidade do personagem."
Sonic Forces, que remonta o ambiente de títulos da época do Dreamcast, será lançado em novembro para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Via Kotaku
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1 coment√°rios:

Eduardo Silveira disse...

Legal saber disso! =)

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