Mais de duzentos games third-parties estão sendo produzidos para o Nintendo Switch, segundo Doug Bowser

Sempre que um novo console da Nintendo é lançado, muito se especula sobre como será o apoio de desenvolvedoras terceiras, já que muitas delas por vezes parecem evitar investir nos sistemas da companhia com receio de obter baixas vendas. Felizmente com o Nintendo Switch a situação está se desenhando de uma maneira mais positiva. Questionado pelo site [a]list sobre como anda a adesão de publicadoras 3rd-party ao Switch após o estrondoso sucesso em vendas inicial do console lançado em 3 de março, o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Nintendo of America, Doug Bowser, fez revelações bastante otimistas.

Segundo o executivo, de fevereiro para cá uma enorme quantidade de 3rd-parties mostrou interesse pelo Switch, e no momento mais de duzentos títulos estão sendo produzidos para o console. Bowser mencionou ainda a notável atenção que o Switch recebeu na E3 2017, até mesmo por parte de concorrentes como a Microsoft. Leia a declaração completa de Doug Bowser sobre o assunto logo abaixo, e nos conte como estão as suas expectativas em relação aos games anunciados e aos futuros anúncios de games 3rd-party para o Switch, leitor(a).

Anunciamos em fevereiro que tínhamos 70 desenvolvedoras ou publicadoras criando cem games. Desde então, cada um destes números mais do que dobrou, indo de indies a grandes publicadoras. Na conferência de imprensa da E3, com exceção da Sony, todos mencionaram o Nintendo Switch. Mesmo nossos amigos na Microsoft falaram sobre algumas das oportunidades de cross-play [partidas online entre diferentes consoles]. Esse é um indicativo de apoio, e nós agradecemos a eles e esperamos concretizar isso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem