Diretor de Super Mario Odyssey esclarece humanidade de Mario, e diz que Luigi pode aparecer no game

Embora tenha mostrado muitas novidades embasbacantes em sua memorável apresentação na E3 2017, o game Super Mario Odyssey para Nintendo Switch obviamente continua despertando muitas dúvidas entre a imprensa e jogadores no geral. De onde veio, por exemplo, a ideia de incluir figurinos variados para Mario no game? Será que teremos a participação do muitas vezes esquecido Luigi? Porque a Nintendo decidiu usar viagens pelo mundo como um dos temas deste game?

O repórter canadense Simon Coutu, do site Waypoint, teve a valiosa oportunidade de conversar com o diretor Kenta Motokura para esclarecer questões intrigantes como as supracitadas, e também saciar algumas curiosidades gerais sobre o icônico mascote bigodudo da Nintendo. Ele é mesmo humano? Porque ele é tão "diferente"? Ele ainda trabalha como encanador? Descubra quais foram as (nem sempre) esclarecedoras respostas de Motokura a seguir.

Sobre pressão no desenvolvimento do game
Honestamente a pressão do meu chefe é difícil de lidar (risos). Quando fazemos um game, apenas pensamos em uma coisa atrás da outra que seja divertida e possamos colocar ali, então eu realmente não sinto pressão.

Sobre voltar a fazer algo mais do núcleo Mario como Super Mario 64
Para começar, não pretendemos voltar a Super Mario 64. Quando estávamos criando protótipos [para Super Mario Odyssey], nós adicionamos elementos do tipo de Super Mario 64 aos estágios, que pensamos se encaixar melhor no estilo do game.

Porque era importante fazer Mario viajar pelo mundo
Esta é uma jornada acompanhando Mario no resgate da Princesa Peach, alguém que ele ama muito, então nós queríamos fazer desta uma épica jornada. Como jogadores, nós nem mesmo fomos a todos os lugares que gostaríamos de visitar, e nós não descobrimos todos os lugares que podemos. Através deste game, achamos que podemos fazer isso e trazer esta diferente experiência a todos.

Sobre Mario e Bowser virarem personagens fashion
Bem, sim, talvez Mario esteja se tornando um personagem fashion. Quando nós desenhamos os figurinos, tínhamos em mente que quando as pessoas viajam elas querem experimentar as roupas do povo local. Então, nós pensamos que poderíamos incorporar este conceito.

Sobre Mario ser ou não humano
Mario é humano.

Porque Mario é tão diferente
No mundo há muitos diferentes tipos de pessoas, você sabe.

Referências a games Mario antigos e nostalgia para gamers saudosistas
Sim, definitivamente pensamos sobre nostalgia para jogadores que previamente jogaram outros games Mario. Este mundo consiste de 3D e 2D e queríamos misturas as coisas. Por essa razão, implementamos o aspecto 2D também.

Sobre possível aparição de Luigi
Estamos considerando colocar muitos personagens, e Luigi pode aparecer, eu não sei.

Se Mario ainda é um encanador
Na promoção de Janeiro vimos Mario pular de um bueiro, então eu acho que ele ainda está fazendo seu trabalho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem