Hackers dizem ter descoberto emulador do NES embutido no hardware do Nintendo Switch

A Nintendo aparentemente já havia "preparado o terreno" para o lançamento de versões digitais de games do NES no Nintendo Switch desde o lançamento oficial do console em 3 de março. É isso que sugere a descoberta feita recentemente por hackers, que alegam ter encontrado embutido no hardware do novo console da Nintendo um emulador do NES de codinome "flog".

A presença de um emulador deste tipo certamente facilita a reprodução de clássicos como Super Mario Bros. 3 e Dr. Mario, dois títulos que serão lançados para o serviço pago Nintendo Switch Online em 2018 conforme anúncio prévio da Nintendo.

Embora soe bastante crível, obviamente uma descoberta deste gênero deve ser encarada como informação não-oficial e como mero rumor no momento até que seja confirmada pela própria Nintendo. E você, leitor(a), acredita que a possível existência de um emulador do NES no hardware do Switch é realmente benéfica para a Nintendo, já que pode abrir caminho para que hackers consigam fazer o console rodar até mesmo games não disponibilizados de forma oficial? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem