Miyamoto fala sobre aspecto realístico e possível influência do novo Zelda na criação de Super Mario Odyssey

Há muitos elementos novos que chamam a atenção para quem joga ou mesmo para quem assiste alguém jogando o incrível Super Mario Odyssey (NS). Um deles é o impressionante nível de liberdade e exploração, que vai muito além do existente em qualquer outra aventura de plataforma Mario lançada anteriormente, e acaba remetendo um pouco à ambiciosa "aventura ao ar livre" do recém-lançado The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/NS).

Falando sobre o assunto em entrevista ao site Game Informer, o criador de Mario e Zelda, Shigeru Miyamoto, fez questão de ressaltar que não houve influência alguma de um game sobre o outro, notando que em ambos houve apenas um elemento em comum: a sua própria supervisão. O lendário designer esclareceu ainda assuntos como o equilíbrio entre ficção e realidade neste novo game Mario, sobre a relevância das antigas aventuras do encanador no mundo dos games atual, e até mesmo sobre a surpreendente participação de um dinossauro T-Rex em Super Mario Odyssey. Conheça as curiosas informações reveladas por Miyamoto nesta entrevista a seguir.

Sobre possível influência do novo Zelda em Super Mario Odyssey

Eu comecei a pensar comigo mesmo, há uma filosofia fundamental através da Nintendo. Por exemplo, o time Mario e o time Zelda estão em dois locais diferentes - um está em Quioto, o outro está em Tóquio - para que não tenham comunicação direta. Mas as pessoas que lideram isso e organizam aquilo têm esta filosofia fundamental de ter uma conexão bem direta com a minha pessoa.

No que diz respeito a Breath of the Wild e Odyssey, honestamente se fôssemos esperar o sucesso de Breath of the Wild para fazer Odyssey seria muito tarde. Então não é como se um tivesse influenciado o outro. Eu acho que o que fiz com ambos os times é que quando toquei quaisquer dos protótipos ou testes que eles me trouxeram, eu tentei me assegurar de que eles ficassem bons, e que seria bom estar naquele mundo, e isso é o que fiz com ambos os times. Esta é minha função.

Sobre o equilíbrio entre ficção e consistência

Acho que está tudo ok e é certo para Mario continuar evoluindo. Mesmo com este título, a ideia de New Donk City, de estar em uma cidade realística com pessoas de tamanho normal andando por aí, e Mario andando por aí e tendo metade do tamanho delas, nós definitivamente nos preocupamos que as pessoas talvez não entendessem isso ou fossem capazes de aceitar isso. Mas parece que isso foi muito bem aceito e recebido com muita naturalidade. Com Mario pulando pra cima e pra baixo em um táxi ou andando nas bordas de uma construção? Parece que as pessoas estão aceitando isso naturalmente. Eu apenas queria me certificar de que as crianças pequenas não copiem ele e façam coisas como essas.

Mario vai reconhecer Yoshi como um dinossauro em comparação ao T-Rex deste game?

Essa é uma pergunta difícil [risos]. No passado, eu vi filmes de Hollywood onde os dinossauros se pareciam com Yoshi e pensei, "Isso não é um dinossauro. É mais como um lagarto." Mas eu acho que Mario reconhece a diferença entre o dinossauro e o Yoshi [risos]. Ele pode assumir o controle do T-Rex, e acho que ele meio que monta Yoshi, então funciona.

Mario pode assumir o controle do T-Rex, e então este T-Rex montar Yoshi?

É muito estresse para Yoshi. Por favor não faça isso [risos].


Como fazer games 8-bits do Mario não serem considerados "velhos"

Acho que estamos chegando em um ponto, especialmente na minha geração, onde o vovô sabe disso, o papai sabe disso, e a criança sabe disso. E ter este fio comum que conecta todos eles juntos, e ter esta comunalidade, eu espero que eventualmente leve a franquia Mario no geral a ser apoiada por crianças.

Sobre sua nostalgia por antigos games Nintendo ou se ele se lembra da paixão de desenvolver

Ambos. Eu definitivamente sinto ambos. Nós descobrimos, internamente, uma máquina de arcade funcional de Mario Bros. e o vencedor do concurso de design de camisetas? Eu tive a oportunidade de jogar com eles, e contra eles em Mario Bros., e isso traz muitas memórias e foi muito nostálgico, mas ao mesmo tempo ainda foi divertido jogar aquele antigo game.

E você venceu?

Sim. Com facilidade [risos].

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem