Gerente da Nintendo sugere que Nintendo Switch não chega oficialmente ao Brasil tão cedo

Enviada especial do site UOL Jogos ao evento de teste do Nintendo Switch em Nova Iorque, a jornalista Barbara Gutierrez teve a oportunidade de conversar diretamente com Bernardo Guzmán-Blanco, Gerente de Eventos e Relações Públicas da Nintendo, para tirar uma dúvida que certamente está na mente de qualquer fã brasileiro(a): será que a Nintendo pretende lançar seu novo console no Brasil no dia 3 de março, data em que acontece o lançamento global do sistema? Leia a resposta do executivo logo abaixo.

Por ora, queremos nos focar em comunicar aos fãs brasileiros como é a experiência de jogar no Nintendo Switch. Sabemos que temos muitos fãs no Brasil, e o mercado brasileiro é muito importante para nós, apesar das mudanças que ocorreram alguns anos atrás.

As "mudanças" mencionadas por Guzmán-Blanco certamente se referem à decisão da Nintendo, em janeiro de 2015, de encerrar suas atividades no Brasil devido aos altos impostos de importação que são cobrados para produtos relacionados a games em nosso país. A matéria original do site UOL Jogos parece sugerir, porém, que existe a possibilidade do Nintendo Switch oferecer suporte ao nosso idioma.

Enquanto não temos uma confirmação real sobre o lançamento do console em nosso país, o jeito é continuar utilizando a presença da Nintendo em redes sociais para manifestar nosso desejo de que isso ocorra o mais breve possível, já que de acordo com declaração feita por Guzmán-Blanco, a companhia "ainda está nas mídias sociais, escutando o que fãs (do Brasil) falam e tentando encontrar maneiras de facilitar essa relação".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem