Gerente da Nintendo sugere que Nintendo Switch n√£o chega oficialmente ao Brasil t√£o cedo

s√°bado, 14 de janeiro de 2017

Enviada especial do site UOL Jogos ao evento de teste do Nintendo Switch em Nova Iorque, a jornalista Barbara Gutierrez teve a oportunidade de conversar diretamente com Bernardo Guzm√°n-Blanco, Gerente de Eventos e Rela√ß√Ķes P√ļblicas da Nintendo, para tirar uma d√ļvida que certamente est√° na mente de qualquer f√£ brasileiro(a): ser√° que a Nintendo pretende lan√ßar seu novo console no Brasil no dia 3 de mar√ßo, data em que acontece o lan√ßamento global do sistema? Leia a resposta do executivo logo abaixo.

Por ora, queremos nos focar em comunicar aos fãs brasileiros como é a experiência de jogar no Nintendo Switch. Sabemos que temos muitos fãs no Brasil, e o mercado brasileiro é muito importante para nós, apesar das mudanças que ocorreram alguns anos atrás.

As "mudanças" mencionadas por Guzmán-Blanco certamente se referem à decisão da Nintendo, em janeiro de 2015, de encerrar suas atividades no Brasil devido aos altos impostos de importação que são cobrados para produtos relacionados a games em nosso país. A matéria original do site UOL Jogos parece sugerir, porém, que existe a possibilidade do Nintendo Switch oferecer suporte ao nosso idioma.

Enquanto não temos uma confirmação real sobre o lançamento do console em nosso país, o jeito é continuar utilizando a presença da Nintendo em redes sociais para manifestar nosso desejo de que isso ocorra o mais breve possível, já que de acordo com declaração feita por Guzmán-Blanco, a companhia "ainda está nas mídias sociais, escutando o que fãs (do Brasil) falam e tentando encontrar maneiras de facilitar essa relação".

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio