Desenvolvedor da Naughty Dog elege Super Mario Run (iOS) como um de seus games favoritos de 2016

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

2016 foi um ano de poucos mas surpreendentes grandes lançamentos de games, e o site americano Game Informer resolveu perguntar diretamente a alguns dos mais célebres desenvolvedores desta gigante indústria sobre quais foram os cinco títulos que eles mais gostaram de jogar no ano que passou.

Vinte e um criadores de games foram entrevistados, e embora nove deles tenham mencionado o avassalador Pokémon GO (iOS/Android), apenas um colocou de fato um game produzido pela Nintendo em sua lista: o programador israeli-americano Neil Druckmann, da Naughty Dog, responsável por títulos aclamados como The Last of Us e Uncharted 4: A Thief's End para os consoles PlayStation 3 e PlayStation 4.

O game Nintendo escolhido por Druckmann foi Super Mario Run, primeiro título mobile do Mario que chegou aos sistemas móveis iOS em 15 de dezembro de 2016 em cento e cinquenta países (incluindo o Brasil) e rapidamente se tornou o aplicativo mais baixado de todos os tempos da App Store. Leia abaixo a justificativa dada pelo desenvolvedor para a inclusão deste histórico game do Mario em sua lista, e clique aqui caso queira conferir a matéria completa do site Game Informer. E para você, leitor(a), quais foram os cinco melhores games de 2016? Comente!

A Nintendo simplificou Mario a uma mecânica apenas, pular, enquanto manteve muito da profundidade de seus predecessores 2D. Uma vez que comecei a jogar não consegui parar até ter coletado todas as moedas secretas de cada estágio.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário