Reggie Fils-Aime fala sobre criação de Mario e de como o personagem se tornou tão popular no mundo todo

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Há alguns dias atrás, a Nintendo lançou um vídeo promocional de Super Mario Run (iOS) que fazia uma pergunta bastante curiosa a espectadores: "Você conhece Mario?" Realmente é difícil imaginar que qualquer pessoa que tem acesso a vídeos como esse não conheça Mario, mas a intenção da Nintendo - de apresentar o personagem de uma forma rápida e divertida a usuários de smartphones - é completamente válida e até mesmo bem criativa.

Isso obviamente n√£o muda o fato de que o mascote bigodudo da Nintendo, criado h√° trinta e cinco anos atr√°s pelo reverenciado designer Shigeru Miyamoto, √© o personagem de videogame mais famoso, popular e ativo do planeta. Falando sobre este assunto aos produtores do document√°rio Unlocked: The World of Games, Revealed - do qual Miyamoto tamb√©m foi um dos participantes -, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, explicou seu ponto de vista sobre o que faz de Mario uma figura t√£o memor√°vel e ic√īnica no mundo do entretenimento; leia a interessante declara√ß√£o feita pelo executivo logo abaixo.

O Sr. Miyamoto e o Sr. Tezuka criaram este personagem com um bigode para que voc√™ pudesse separar seu nariz do resto do rosto. Um personagem ao qual foi dado um macac√£o para que voc√™ pudesse notar a diferen√ßa entre seus bra√ßos e suas pernas. Quero dizer, todas essas pequenas coisas que se tornaram ic√īnicas para quem √© Mario hoje, mas novamente o cora√ß√£o disso foi o foco no trabalho manual e o foco em fazer cada game Mario subsequente √ļnico e atraente.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio