Miyamoto fala sobre inspiração da Nintendo na criação dos revolucionários controles por movimento do Wii

s√°bado, 17 de dezembro de 2016

Estrelado por um not√°vel time de celebridades da TV e do cinema norte-americano, a s√©rie de document√°rios Unlocked: The World of Games, Revealed explora de maneira moderna, jovial e din√Ęmica a fascinante hist√≥ria dos videogames e a grande influ√™ncia desta ind√ļstria no mundo do entretenimento em geral. Um dos epis√≥dios da terceira temporada desta s√©rie traz uma entrevista com o ilustre designer Shigeru Miyamoto, onde a atriz e apresentadora Alison Haislip pergunta ao criador de Mario sobre qual foi a motiva√ß√£o da Nintendo ao criar os controles por movimento do Wii, que se tornaram uma verdadeira febre no final dos anos 2000 e criaram uma nova e empolgante tend√™ncia no mundo dos games.

A resposta do mestre Miyamoto, que voc√™ pode conferir no v√≠deo destacado pela Nintendo of America em seu Twitter logo abaixo, lembra que na √©poca em que o Wii foi lan√ßado, muitas pessoas tinham se afastado dos videogames ou n√£o tinham interesse algum pelo assunto devido aos controles serem muito complexos. A Nintendo ent√£o resolveu que era hora de conquistar a aten√ß√£o deste imenso p√ļblico oferecendo uma forma de controle mais acess√≠vel a todos, e foi a partir destas conversas internas que o desenvolvimento do Wii, e tamb√©m de uma das maiores revolu√ß√Ķes da hist√≥ria do entretenimento, teve in√≠cio.


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