Miyamoto diz que Super Mario Run pode influenciar futuras edições da série Mario em consoles Nintendo

A estreia de Mario no mundo dos games mobile carrega uma importância ainda maior para a franquia do que imaginávamos. Em uma entrevista concedida ao site The Verge, o diretor de criação do game e também "pai" da franquia, Shigeru Miyamoto, reafirmou que o objetivo principal da Nintendo com Super Mario Run é aumentar dramaticamente a visibilidade do personagem junto a usuários de smartphones e tablets, e revelou ainda que a recepção das pessoas a este título pode sim influenciar as decisões de design dos futuros títulos da série; leia as declarações do mestre sobre o assunto logo abaixo.

Eu sinto que foi Mario quem introduziu milhões de pessoas aos videogames e ao entretenimento interativo, e acredito que ele continuará servindo a esta função. Penso que com Super Mario Run é exatamente isso que vai acontecer. Conforme viemos realizando estes experimentos, pensamos que este tipo de abordagem [mais casual] talvez se encaixe melhor ao iPhone. Então ela se tornou a base de Super Mario Run.

A Nintendo tem feito games do Mario por um longo tempo, e quanto mais você se dedica a uma série, mais complexa a jogabilidade dela se torna, e fica mais difícil para novos jogadores se interessarem por ela. Sentimos que ao ter este tipo de interação de toque para fazer Mario pular, conseguiremos fazer um game que uma audiência maior possa jogar.

Super Mario Run vai apresentar milhões de pessoas à diversão de Mario, e se tornará o ponto de entrada para elas. E então vem a pergunta, uma vez que você passa essa porta de entrada, o que vem depois? Uma experiência mais tradicional de Mario? Algo como os games da série Mario Galaxy? Teremos então de olhar para o que estes novos fãs desejam de um game Mario, e continuaremos a evoluir Mario a partir desta direção.

Miyamoto falou também sobre o estrondoso sucesso de Pokémon GO (iOS/Android) no mundo todo, e disse que embora a intenção da Nintendo ao investir no mercado mobile seja a de aumentar a audiência de suas principais marcas, o impacto causado por este título foi encarado com surpresa pela companhia.

Obviamente a Nintendo espera que tanto Super Mario Run como o próximo game Animal Crossing que será lançado para dispositivos mobile (em data ainda não definida) tenham uma recepção igualmente animadora por parte do público, para que no futuro mais pessoas estejam familiarizadas com estas séries e dispostas a experimentar suas próximas edições em consoles próprios da Nintendo - neste ponto vale lembrar que já temos um novo game de plataforma do Mario em produção para o sistema doméstico de próxima geração da Nintendo, o Nintendo Switch.

Na opinião de Miyamoto, o mercado mobile oferece novas e diferentes oportunidades para diversas franquias da Nintendo, e mencionou especificamente o simulador de criação de pets Nintendogs, que segundo ele traz um estilo de gameplay que pode funcionar melhor nestes tipos de dispositivos.

O designer espera ainda que as pessoas continuem reconhecendo o espírito inovador da Nintendo, e no futuro possam olhar de uma forma mais empática para o Wii U e pensar, "Oh, eu me lembro de quando a Nintendo fez isso, e agora olhe o que resultou disso." E você, leitor(a), o que achou das declarações feitas por Miyamoto, especialmente as que envolvem o futuro da série Mario nos consoles Nintendo? A julgar pelo que foi dito, como estão as suas expectativas em relação a esta nova era dos games Mario? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem