Game de "colecionar gatos" foi uma das principais inspira√ß√Ķes para o modo Kingdom Builder de Super Mario Run

s√°bado, 10 de dezembro de 2016

Voc√™ conhece o game Neko Atsume? Embora seja um grande sucesso mundial no mercado de games mobile, talvez muitos(as) de nossos(as) leitores(as) nunca tenham ouvido falar deste aplicativo lan√ßado para sistemas iOS e Android em outubro de 2014. A premissa deste game √© simples e extremamente viciante: seu objetivo √© adquirir o maior n√ļmero de comida, brinquedos e objetos variados para decorar seu jardim e assim atrair muitos gatos (como mostra a imagem acima), com a possibilidade de expandir esse jardim para atrair ainda mais bichanos.

A semelhan√ßa deste game com o envolvente modo Kingdom Builder de Super Mario Run n√£o √© mera coincid√™ncia. Este modo traz uma proposta in√©dita em um game Mario, que √© a de criar a sua pr√≥pria vers√£o do Reino do Cogumelo adquirindo itens e constru√ß√Ķes diversas que s√£o comprados com as Moedas colecionadas nos outros dois modos do game - World Tour e Toad Rally. Voc√™ pode ainda utilizar os Toads conquistados no modo Toad Rally para povoar seu reino, que a exemplo dos jardins de Neko Atsume, tamb√©m pode ser expandido para outras telas.

Falando sobre como surgiu a ideia de criar um modo t√£o "construtivo" como esse para a estreia de Super Mario nos smartphones, o lend√°rio designer Shigeru Miyamoto admitiu que uma das inspira√ß√Ķes foi o game Neko Atsume, mas ressalta que os desenvolvedores queriam tamb√©m que jogadores tivessem um lugar onde pudessem utilizar as suas conquistas nos modos de jogo principais para realizar algo edificante. Leia a declara√ß√£o completa de Miyamoto sobre o assunto a seguir.

H√° duas raz√Ķes. Uma delas √© que h√° um game no Jap√£o que tenho jogado em meu smartphone com minha esposa, √© chamado de Neko Atsume. √Č uma esp√©cie de game onde se coleciona gatos. A partir disso, eu realmente percebi como √© ter algo em seu fone com o qual voc√™ interage regularmente, e ent√£o voc√™ expande e constr√≥i a partir da√≠, √© um recurso muito atraente. E a Nintendo certamente j√° criou games assim no passado para suas plataformas.

A outra razão por trás disso é que, tipicamente com games Super Mario, o que você está fazendo é algo como montar uma estratégia e criando seu caminho pelos níveis individuais. E queríamos ter um método pelo qual você pudesse salvar as conquistas obtidas nestes níveis e ter um lugar onde estas conquistas de alguma forma se expandissem. E é daí que veio a ideia do Kingdom Mode.

Se voc√™, leitor(a), ficou ainda mais curioso(a) para conhecer e brincar com as fascinantes ferramentas do modo Kingdom Builder de Super Mario Run ap√≥s ler estas declara√ß√Ķes do mestre Miyamoto, ent√£o √© bom n√£o se esquecer que este game ser√° lan√ßado daqui a apenas cinco dias em cento e cinquenta pa√≠ses, incluindo o Brasil. Vale lembrar ainda que h√° uma vers√£o demo dispon√≠vel na App Store onde √© poss√≠vel conhecer os quatro primeiros est√°gios do entusiasmante modo World Tour. Mais detalhes sobre Super Mario Run voc√™ pode encontrar em seu site oficial brasileiro atrav√©s deste link.

Via TIME
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2 coment√°rios:

Fernando Matos disse...

Eu tenho esse jogo, é legal

Fernando Matos disse...

Eu tenho esse jogo, é legal

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