Programação de Super Mario Run é feita com engine Unity

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Extremamente popular nos PCs e suportado por diversas plataformas de videogame atuais como Wii U e New Nintendo 3DS, o motor gr√°fico Unity √© conhecido pela sua amplitude e acessibilidade de recursos e tamb√©m pela sua alta versatilidade, sendo utilizado principalmente por est√ļdios de games indie. E se a popularidade do Unity j√° era expressiva, agora tende a crescer a n√≠veis inimagin√°veis, afinal foi com muito orgulho e satisfa√ß√£o que a Unity Technologies anunciou atrav√©s do Twitter que o aguardado game de plataforma Super Mario Run, a ser lan√ßado em dezembro para sistemas m√≥veis iOS, utiliza o motor gr√°fico Unity em sua programa√ß√£o.

Essa sem d√ļvida √© uma excelente not√≠cia para quem est√° na expectativa de que os games mobile da Nintendo sejam compat√≠veis com o Nintendo Switch, console de pr√≥xima gera√ß√£o da companhia, que tamb√©m tem suporte confirmado √† engine Unity; embora seja um pouco mais improv√°vel, obviamente existe tamb√©m a possibilidade de que possamos jogar Super Mario Run at√© mesmo nos port√°teis New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL em um futuro pr√≥ximo. E voc√™, leitor(a), o que achou da novidade? Gostou de saber que o primeiro game mobile oficial do Mario utiliza Unity? Comente!

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