Nintendo divulga imagens e vídeo do Famicom Disk System em celebração aos 30 anos de The Legend of Zelda

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Fãs japoneses da série The Legend of Zelda certamente têm um carinho todo especial pelo acessório Famicom Disk System, afinal o título que deu origem a uma das maiores e mais épicas sagas virtuais de todos os tempos só podia ser jogado através deste dispositivo. Lançado em fevereiro de 1986 somente no Japão, o Famicom Disk System pode ser encaixado na base do Famicom e permite que o console reconheça games lançados no formato de disquete, que na época significavam uma maior capacidade de armazenamento do que os cartuchos, e consequentemente, aventuras mais elaboradas.

Um dos primeiros games lançados para o acessório foi exatamente The Legend of Zelda, e como parte da celebração pelos 30 anos a Nintendo do Japão divulgou hoje algumas fascinantes imagens de embalagens do Famicom Disk System estocadas na sua sede em Quioto, e também um vídeo demonstrando um dos seus títulos exclusivos mais célebres, que você pode apreciar logo abaixo.

Link Direto

FamicomDisk_Nintendo

E você, leitor(a), já teve a oportunidade de jogar no Famicom Disk System, ou ao menos tem curiosidade de saber mais sobre este lendário acessório produzido pela Nintendo? Se você curte este tema, com certeza vale a pena clicar aqui para conhecer (ou relembrar) a matéria sobre o interessante sistema de transferência dos games lançados para Famicom Disk System e sua divertida animação estrelada pelos irmãos Mario.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário