Transferência de games do Famicom Disk System trazia divertida animação com os irmãos Mario; assista

Em fevereiro de 1986, a Nintendo lançava no Japão o Famicom Disk System, um conjunto de acessórios que permitia utilizar disquetes no Famicom, garantindo maior capacidade de armazenamento para os games do famoso console de 8 bits. Diversos games do Famicom foram lançados no formato disquete, entre eles clássicos como Super Mario Bros. e The Legend of Zelda. Quem possuía um Famicom Disk System em casa podia também usufruir de um interessante recurso: trocar seus games através de quiosques especiais espalhados pelo Japão.

Como o aluguel de jogos era proibido na região - e ainda é -, essa sem dúvida era uma opção barata e prática de experimentar novos games. Ao levar seu disquete de jogo para um desses quiosques e realizar a troca através do dispositivo Disk Writer, o jogador pagava apenas 500 ienes, ao invés das 2600 ienes usuais, pelo novo game escolhido. Enquanto acontecia a transferência, rolava uma animação estrelada pelos irmãos Mario, que mostrava de uma forma divertida todas as etapas do processo de troca. Confira como era essa curiosa animação assistindo ao vídeo a seguir.

Link Direto

Vale notar que alguns games só podiam ser obtidos através destes quiosques, cujo sucesso foi tanto que continuaram a ser utilizados até o ano de 2003. Como o Famicom Disk System foi lançado somente no Japão, os fãs ocidentais jamais tiveram a oportunidade de testar esse vantajoso sistema de trocas, que certamente teria sido muito bem aproveitado aqui no Brasil, você não acha, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem