Nintendo emite declaração oficial sobre engano cometido com pré-venda digital de Paper Mario: Color Splash

Quem correu fazer a compra antecipada e o pré-download da versão digital de Paper Mario: Color Splash liberada pela Nintendo na eShop americana do Wii U na última sexta-feira teve uma grande e feliz surpresa ao baixar os arquivos e constatar que na verdade estava com a versão completa do game em mãos, duas semanas antes de seu lançamento oficial na América. Obviamente tudo não passou de um erro interno da Nintendo, que rapidamente percebeu o que tinha acontecido e decidiu remover a opção de pré-download do game na eShop.

Sendo essa a primeira vez que a Nintendo comete um engano deste tipo, é claro que o fato teve uma grande repercussão na mídia de games, e a equipe do site Kotaku foi atrás da Nintendo of America para tentar descobrir qual foi a causa deste acidente que tornou o fim de semana de alguns fãs de Mario bem mais colorido. Embora não tenha dado uma resposta muito esclarecedora, a Nintendo emitiu um comunicado oficial sobre o assunto, que você pode conferir logo abaixo.

Por um curto período de tempo, Paper Mario: Color Splash se tornou inadvertidamente disponível ao público através da Nintendo eShop do Wii U, e um pequeno número de consumidores conseguiu comprar e baixar o game. O acesso à versão digital do game não está mais disponível. A versão digital do game vai estar disponível para download na Nintendo eShop do Wii U, e consumidores podem comprar a versão física em lojas nacionais, quando Paper Mario: Color Splash lançar em 7 de outubro.

E você, leitor(a), chegou a aproveitar ou conhece alguém que se aproveitou deste equívoco da Nintendo e já está jogando a versão digital de Paper Mario: Color Splash? Acredita que remover a opção de pré-download foi mesmo a melhor maneira de resolver o problema? Comente!

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem