Estilo vertical de Super Mario Run foi escolhido para dar maior destaque à figura de Mario, diz Miyamoto

Shigeru Miyamoto é um pai orgulhoso. E como não sê-lo quando se tem um "filho" como Mario, o maior ícone dos videogames? A mais recente demonstração do imenso orgulho que Miyamoto sente pelo personagem está, acredite, na forma pela qual se joga o game mobile Super Mario Run, que será lançado em dezembro deste ano. Durante entrevista concedida ao site IGN, o produtor revelou o vaidoso motivo pelo qual este game de plataforma é jogado com o smartphone na posição vertical ao invés da tradicional posição horizontal; leia a declaração de Miyamoto logo abaixo.

Acho que é natural pensar que ao usar um smartphone você quer virá-lo de lado e jogar como se estivesse pressionando botões. Ao invés disso o que quisemos fazer é mostrar Mario da forma mais grande possível, e então optamos pelo formato vertical, para trazer a visão dele para mais perto e ter este estilo simples de jogo.

E você, leitor(a), acredita que a decisão da Nintendo foi acertada, ou na verdade gostaria que Super Mario Run tivesse a opção de se jogar com o aparelho na posição horizontal? Comente!

Via IGN

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem