Sakurai revela que vozes dos Pokémon quase atrasaram a data de lançamento dos novos Super Smash Bros.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Durante entrevista realizada para a revista japonesa Nintendo Dream de outubro, o desenvolvedor Masahiro Sakurai fez uma revelação bastante curiosa sobre os games Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U, grandes sucessos atuais da Nintendo nos quais trabalhou como diretor de criação. Sakurai afirma que a inclusão das vozes dos lutadores Pokémon (especialmente Charizard, Greninja, Lucario e Jigglypuff) se mostrou um tremendo desafio para a equipe de desenvolvimento, e quase fez com que o lançamento dos games na região da Europa fosse adiado.

O motivo disso é que as vozes implementadas em Super Smash Bros. não são as mesmas dos games Pokémon, mas vem diretamente da série animada, e neste caso em cada país da Europa os monstrinhos são dublados por pessoas diferentes. Leia logo abaixo este interessante e revelador trecho da entrevista gentilmente traduzida pelo site Source Gaming, das quais participam também Junichi Masuda, da Game Freak, e Yuji Horii, da Square Enix.

Sakurai: Eu pensei que seria bom se pudéssemos lançar Smash na América do Norte e na Europa ao mesmo tempo, mas isso acabou sendo bem difícil de realizar por causa das vozes de cada Pokémon.

Masuda: As vozes dos Pokémon?

Sakurai: Sim, isso mesmo. Diferente dos games da série principal, Smash usa as vozes do anime, e na Europa o mesmo Pokémon tem um diferente dublador para cada país.

Horii: √Č mesmo?

Sakurai: Uma vez que h√° tantos deles, eu n√£o conseguiria encaixar todos.…

Masuda: E você precisou que todos os dubladores gravassem suas falas.

Sakurai: Ent√£o eu tive de esperar que todas as grava√ß√Ķes fossem entregues.

Masuda: Isso é bem difícil. Mas Pikachu, pelo menos, tem a mesma dubladora no mundo todo.

Sakurai: Mesmo em todas as vers√Ķes do anime, √© Ikue ŇĆtani, certo?

Masuda: Sim. Pikachu √© o √ļnico Pok√©mon assim. N√≥s fizemos isso para que o nome "Pikachu" se tornasse universal em todas as regi√Ķes do mundo.

No final, como bem sabemos, os novos Super Smash Bros. foram lan√ßados quase simultaneamente em ambas as regi√Ķes; a vers√£o de 3DS chegou √†s lojas no dia 3 de outubro de 2014, e a vers√£o de Wii U foi lan√ßada na Am√©rica em 21 de novembro e na Europa em 28 de novembro deste mesmo ano. No entanto, se na pr√≥xima edi√ß√£o de Super Smash Bros. resolverem incluir no elenco o Meowth da Equipe Rocket ou mesmo o Detetive Pikachu, talvez a situa√ß√£o fique um pouco mais complicada...

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio