Rumor indica que "NX" pode ter lançamento de games Mario e Pokémon em seus seis primeiros meses

Com lançamento oficial confirmado para março de 2017, o "NX", nova plataforma de games da Nintendo, já tem três títulos garantidos em sua biblioteca inicial, que são: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, da Nintendo, Just Dance 2017, da Ubisoft, e "Project Sonic 2017", da Sega. No entanto, um rumor divulgado pelo MCV, conceituado portal de notícias voltado à indústria dos games, sugere que o "NX" deve receber também títulos das séries Mario e Pokémon durante os seus seis primeiros meses, ou seja, até setembro de 2017.

As informações indicam que a desenvolvedora de Pokémon para "NX" é a Game Freak, o que é bastante animador, visto que atualmente ela está envolvida na criação dos aguardadíssimos games Pokémon Sun & Moon, a serem lançados em 18 de novembro para portáteis da família Nintendo 3DS.

A reportagem relata também que a Nintendo já teria garantido o apoio de grandes produtoras 3rd-parties para sua nova plataforma: Sega, Square Enix, Ubisoft, Activision e Warner Bros Interactive. Falando sobre o poder da nova máquina da Nintendo, a matéria aponta que o "NX" é mais poderoso que o PlayStation 3 mas menos poderoso que o PlayStation 4, algo que na verdade já vemos no Wii U, o atual console doméstico da Big N.

O site MCV diz ainda que aparentemente a intenção da Nintendo com esta nova plataforma não é apelar a quem joga nos consoles da Sony, mas sim trazer um sistema que chame a atenção de jogadores de games para smartphones, soando como uma "evolução" deste acessível estilo de jogabilidade; algo que faria bastante sentido caso as convictas afirmações feitas recentemente pelo site Eurogamer sobre o "NX" ser um console híbrido, sejam de fato verídicas.

Vale ressaltar que todas estas informações no momento devem ser consideradas apenas como rumores, mas provavelmente muito em breve saberemos se elas estão ou não próximas da realidade, quando a Nintendo finalmente revelar oficialmente o "NX". Qual é sua opinião em relação a estes novos rumores, leitor(a)? Acredita que eles realmente refletem o conceito do novo sistema de games da Nintendo? Comente!

Via MCV

1 Comentários

  1. Imaginava que ele seria similar aos Smartfones, mas de que adianta se ele não tem função de telefone?!?! Seria melhor eles entrarem de vez no segmento. Com menos poder que um PS4 a Nintendo já admite não ter condições de concorrer com a Sony nos consoles domésticos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem