Revista Time inclui três games Super Mario em sua lista dos cinquenta melhores videogames da história

Uma das mais conceituadas revistas de notícias dos Estados Unidos, a TIME resolveu reunir seu time de especialistas da área de tecnologia para escolher os 50 melhores games de todos os tempos. A lista inicial montada por eles tinha mais de cento e cinquenta títulos de múltiplas gerações que realmente trouxeram grandes ideias e avanços para a indústria no decorrer de quase quatro décadas. Depois de muito considerar o real valor de cada um destes títulos, enfim se chegou a uma lista contendo cinquenta games.

É claro que a série Mario, uma das principais responsáveis pela altíssima popularidade alcançada pelos videogames nos últimos trinta anos, não poderia ficar de fora de uma lista como essa. Três títulos Super Mario foram escolhidos pela TIME, mas aquele que recebeu o maior destaque foi o revolucionário game de plataforma 3D Super Mario 64, que conquistou a excepcional segunda colocação do ranking. O eterno clássico Super Mario Bros. ficou com o oitavo lugar, e temos ainda o arrojado Super Mario Kart na 33ª posição, o icônico arcade Donkey Kong em 28º, e o estelar Super Smash Bros. em 44º.

Veja logo abaixo quais são os dez primeiros lugares da lista divulgada pela TIME, juntamente com a tradução de uma pequena parte do texto especial escrito para os games Super Mario 64, Super Mario Bros. e Super Mario Kart. Caso queira conhecer o top 50 completo, basta clicar aqui para acesso direto à matéria original. Você concorda com as escolhas feitas pela revista? Quais games você escolheria? Comente, leitor(a)!

Top 10 Melhores Games de Todos os Tempos (TIME)

1. Tetris
2. Super Mario 64
3. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
4. Doom
5. Ms. Pac-Man
6. Minecraft
7. The Legend of Zelda
8. Super Mario Bros.
9. The Oregon Trail
10. World of Warcraft

28. Donkey Kong
33. Super Mario Kart
44. Super Smash Bros.

  • Super Mario 64: Super Mario 64 transportou fãs para dentro do universo Mario como nenhum outro game da série fez, e ao mesmo tempo estabeleceu a gramática de como interagir com mundos 3D. (divinamente malucos neste caso). Ele mudou de forma tectônica as bases do design de toda a indústria. Como o co-fundador da Rockstar e co-escritor de Grand Theft Auto V Dan Houser colocou bem: “Quem quer que faça games 3D e diga que não emprestou algo de Mario e Zelda [do Nintendo 64] está mentindo.”

  • Super Mario Bros.: Por mais bizarro que este game de rolagem lateral pareça à primeira vista, ainda é insanamente divertido de se jogar hoje como era há três décadas atrás. E acompanhando o despertar da ininterrupta corrida de Mario, esta plataforma por excelência transformou o NES em um investimento obrigatório.

  • Super Mario Kart: Transformando corridas competitivas em um doido e divertido arremesso de frutas, Super Mario Kart, esta gema de 1992, estava repleta de elementos de corrida de kart inéditos, e lançou a série com uma largada turbo trazendo pistas memoráveis como a Rainbow Road, táticas expert como derrapagens, e equalizadores irritantes como o Lightning Bolt.

Via TIME

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem