Matéria de site financeiro diz que AMD garantiu a fabricação de processadores gráficos para o "Nintendo NX"

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Parece que a disputa pelo rumor mais quente da temporada sobre as especifica√ß√Ķes t√©cnicas do "NX" acaba de ficar um pouco mais apimentada. Segundo uma mat√©ria publicada no site Yahoo! Finance em maio deste ano onde analisa a situa√ß√£o financeira da AMD, a conceituada multinacional da √°rea da inform√°tica alega ter vencido uma disputa com suas concorrentes Intel e NVidia e garantido um pedido de produ√ß√£o de chips gr√°ficos para equipar o hardware do novo console da Nintendo.

Nota-se que esta informação complementa de certa forma a declaração feita por Lisa T. Su, Diretora Executiva (CEO) da AMD, no final de abril, onde a executiva revelou que havia conquistado a aprovação de três clientes sobre a sua nova linha de chips gráficos semi-personalizados. Considerando que o Wii U é equipado com componentes da AMD, logo se concluiu que um destes três clientes era a Nintendo e o seu "NX".

No entanto, em julho deste ano o site Eurogamer, apoiado por outros renomados sites como IGN e Wall Street Journal, e baseando-se em informa√ß√Ķes obtidas de m√ļltiplas fontes confi√°veis, afirmou com bastante convic√ß√£o que o "NX" ser√° um poderoso sistema de games port√°til com controles encaix√°veis que se conecta √† TV, e equipado com o processador gr√°fico mobile NVidia Tegra (possivelmente a vers√£o lan√ßada no ano passado, o NVidia Tegra X1).

A Nintendo, √© claro, mant√©m sua pol√≠tica de n√£o comentar rumores ou especula√ß√Ķes, e n√£o confirma nem desmente essas informa√ß√Ķes sobre o "NX". No entanto, √© not√°vel a ansiedade da ind√ļstria em saber logo os detalhes oficiais da nova plataforma de games da companhia, que ser√° lan√ßada em mar√ßo de 2017, ou seja, daqui a apenas sete meses. E voc√™, leitor(a), o que pensa sobre todas estas informa√ß√Ķes um tanto quanto desencontradas envolvendo o hardware da nova m√°quina da Big N? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio