Reggie fala sobre li√ß√Ķes que a Nintendo aprendeu com Wii U, e diz que inten√ß√£o √© n√£o repetir erros com o "NX"

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Todos n√≥s, incluindo eu, voc√™, e a ind√ļstria dos games em geral est√° na maior expectativa em rela√ß√£o √† apresenta√ß√£o oficial do "NX", que deve acontecer a qualquer momento nos pr√≥ximos quatro meses. O novo sistema de games da Nintendo chega ao mercado apenas em mar√ßo de 2017, mas inevitavelmente tem sido um dos assuntos mais populares em sites especializados pelo mundo todo, e alvo de uma s√©rie de intrigantes especula√ß√Ķes que tem alimentado ainda mais o j√° elevad√≠ssimo hype.

Recentemente, o site [a]list teve a oportunidade de abordar o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, para uma entrevista, e aproveitaram a ocasi√£o para falar sobre o lan√ßamento do "NX", tocando em um ponto crucial: como a Nintendo espera conseguir uma melhor recep√ß√£o ao seu novo console, principalmente depois do ap√°tico desempenho do Wii U nas lojas? A resposta de Reggie a esta interessante quest√£o voc√™ confere logo abaixo, assim como as declara√ß√Ķes do executivo envolvendo a presen√ßa da Nintendo na √°rea mobile e sua promissora parceria com a Universal Studios.

Sobre erros do Wii U e expectativas em relação ao "NX"
Reggie diz que a Nintendo sempre aprende algo quando lan√ßa uma nova plataforma. No entanto, a Nintendo ainda acredita que a ideia inovadora de uma segunda tela no Wii U √© um conceito v√°lido. Mencionando games como Super Mario Maker, Super Mario 3D World, Super Smash Bros. e Splatoon, ele reafirma que o Wii U possui o melhor cat√°logo de games √ļnicos muito bem avaliados pela cr√≠tica e por consumidores.

Para o lan√ßamento do "NX", a Nintendo pretende desta vez mostrar de maneira mais clara o diferencial de seu produto, e o que isso significa para a experi√™ncia de jogar, al√©m de lan√ßar grandes games em intervalos menores de tempo para atrair o p√ļblico.

Sobre games mobile da Nintendo e como eles alavancam suas IPs
Reggie salienta a maci√ßa intera√ß√£o do p√ļblico com o aplicativo da Nintendo, em especial no "Wii Photo" (provavelmente se referindo ao modo Miifoto inclu√≠do em Miitomo), com usu√°rios compartilhando suas fotos em todos os lugares. A Nintendo vai usar este conhecimento nos vindouros aplicativos de Fire Emblem e Animal Crossing, e ainda pretende lan√ßar mais outros dois aplicativos at√© o final de mar√ßo do ano que vem.

O executivo destaca os quatro pilares essenciais para a Nintendo trazer sorrisos ao rosto das pessoas através de suas IPs: videogames, mobile, produtos licenciados, e outros tipos de entretenimento como a parceria com a Universal Studios; todos eles têm um papel importante em aumentar a visibilidade das IPs. Quem experimentar Fire Emblem no smartphone, por exemplo, pode acabar desejando uma experiência mais profunda com a série jogando os títulos de 3DS.

Sobre os parques tem√°ticos Nintendo com a Universal Studios
Reggie afirma que a parceria est√° se desenvolvendo tremendamente bem, pois a Universal Studios tem uma valiosa experi√™ncia na √°rea e tamb√©m bastante afinidade com IPs da Nintendo, e devem criar atra√ß√Ķes realmente m√°gicas para visitantes. Ele sugere ainda que as atra√ß√Ķes Nintendo no parque da Universal devem trazer algum tipo de intera√ß√£o com smartphones.

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