Jornal japonês revela o forte envolvimento de Satoru Iwata com o desenvolvimento de Pokémon GO

Pouco mais de um mês após seu lançamento oficial, o aplicativo Pokémon GO (iOS/Android) se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, passando a ser a diversão favorita de milhões de usuários de smartphones e tablets, e transformando a desenvolvedora estadunidense Niantic Labs em uma espécie de superpotência da indústria dos games. A Nintendo, é claro, tem uma notável participação neste sucesso todo, já que ela investiu financeiramente no game e também possui direitos sobre a marca Pokémon.

No entanto, algo que poucas pessoas sabem é que Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo falecido em julho de 2015, teve um forte envolvimento com a produção de Pokémon GO até seus últimos momentos. Segundo uma matéria publicada pelo conceituado jornal japonês Nikkei, Iwata "esteve envolvido estreitamente com o desenvolvimento do game para smartphone desde o estágio de planejamento". Assim que a Nintendo decidiu produzir games para o mercado mobile, Iwata manifestou o desejo de criar um título que oferecesse uma experiência "estilo Nintendo", mas infelizmente não teve muito tempo para realizar todos os seus planos.

A matéria ressalta que o executivo manteve a disposição para continuar trabalhando até o fim, e com a ajuda de seu computador favorito trocava informações constantemente com Tsunekazu Ishihara, presidente da Pokémon Company e seu amigo pessoal, sobre o desenvolvimento de Pokémon GO.

De fato, a jogabilidade simples e extremamente estimulante do aplicativo acaba remetendo de certa forma ao Wii, console doméstico da Nintendo que causou grande comoção no mundo dos games graças ao seu acessível controle por movimentos, e também é fruto da incansável dedicação de Iwata em trazer "diversão para todos"; uma nobre missão que ele sem dúvida realizou com competência exemplar, e cujo legado continuará trazendo sorrisos ao rosto das pessoas por um longo, longo tempo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem