Matéria de site financeiro diz que AMD garantiu a fabricação de processadores gráficos para o "Nintendo NX"

Parece que a disputa pelo rumor mais quente da temporada sobre as especificações técnicas do "NX" acaba de ficar um pouco mais apimentada. Segundo uma matéria publicada no site Yahoo! Finance em maio deste ano onde analisa a situação financeira da AMD, a conceituada multinacional da área da informática alega ter vencido uma disputa com suas concorrentes Intel e NVidia e garantido um pedido de produção de chips gráficos para equipar o hardware do novo console da Nintendo.

Nota-se que esta informação complementa de certa forma a declaração feita por Lisa T. Su, Diretora Executiva (CEO) da AMD, no final de abril, onde a executiva revelou que havia conquistado a aprovação de três clientes sobre a sua nova linha de chips gráficos semi-personalizados. Considerando que o Wii U é equipado com componentes da AMD, logo se concluiu que um destes três clientes era a Nintendo e o seu "NX".

No entanto, em julho deste ano o site Eurogamer, apoiado por outros renomados sites como IGN e Wall Street Journal, e baseando-se em informações obtidas de múltiplas fontes confiáveis, afirmou com bastante convicção que o "NX" será um poderoso sistema de games portátil com controles encaixáveis que se conecta à TV, e equipado com o processador gráfico mobile NVidia Tegra (possivelmente a versão lançada no ano passado, o NVidia Tegra X1).

A Nintendo, é claro, mantém sua política de não comentar rumores ou especulações, e não confirma nem desmente essas informações sobre o "NX". No entanto, é notável a ansiedade da indústria em saber logo os detalhes oficiais da nova plataforma de games da companhia, que será lançada em março de 2017, ou seja, daqui a apenas sete meses. E você, leitor(a), o que pensa sobre todas estas informações um tanto quanto desencontradas envolvendo o hardware da nova máquina da Big N? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem