Graphic novel de Super Mario Adventures será relançada

Parte integrante da extinta revista Nintendo Power nos anos de 1992 e 1993, Super Mario Adventures é uma coleção de doze histórias em quadrinhos extremamente bem-humoradas - com roteiro de Kentaro Takekuma e arte de Chalie Nozawa - livremente inspiradas no clássico Super Mario World (SNES), que posteriormente foram relançadas em publicação única na forma de graphic novel (novela gráfica).

Nosso editor-chefe Eduardo Jardim traduziu com imenso capricho todas as edições desta HQ para o português brasileiro, e embora os links das partes finais desta tradução já não estejam disponíveis, você pode conferir suas primeiras sete partes navegando pela nossa seção "Adventures".

A boa notícia para fãs desta legendária HQ é que a graphic novel Super Mario Adventures vai ser republicada na América do Norte pela editora Viz Communications no dia 12 de outubro de 2016, e já temos inclusive a caprichada arte de capa desta publicação (ver imagem acima), que destaca os extraordinários e sorridentes irmãos encanadores Mario e Luigi. Confira logo abaixo o anúncio oficial da reedição de Super Mario Adventures, e caso queira garantir antecipadamente a sua cópia deste super lançamento literário por apenas U$10,49 (cerca de R$34), acesse o anúncio de pré-venda da loja Things From Another World clicando aqui.

Super Mario Adventures, inspirado pela franquia sucesso de vendas Super Mario, é uma coleção de gibis originalmente publicados na revista Nintendo Power em 1992 e 1993. A sempre exposta ao perigo Princesa Toadstool é raptada pelo diabólico malfeitor Bowser, mas os super encanadores Mario e Luigi bolam um plano com seu novo amigo Yoshi para resgatá-la. Será que o plano dos Super Mario Bros. é um sonho que vai entrar pelo cano? Será que eles podem parar o Rei Koopa antes que ele force a Princesa a se tornar sua noiva?! Encerrada há muito tempo atrás, esta estonteante e super colorida graphic novel está disponível novamente!

9 Comentários

  1. Vai ter capítulos inéditos depois dos 12 primeiros?já que a Nintendo recusou a proposta da archie para compensar poderia super mario adventures ter novos capítulos?

    ResponderExcluir
  2. Onde posso achar super mario kun para ler?Vocês pretendem traduzir?

    ResponderExcluir
  3. Onde posso achar super mario kun para ler?Vocês pretendem traduzir?

    ResponderExcluir
  4. No momento não há nenhum anúncio sobre a continuação da HQ "Super Mario Adventures", mas não é impossível que a Nintendo anuncie alguma novidade no futuro. A tradução do mangá "Super Mario-Kun" (que continua sendo publicado no Japão) infelizmente é meio inviável em vista dos direitos autorais e os possíveis problemas de ordem jurídica que isso acarretaria. É até possível encontrar traduções deste mangá em outros idiomas na internet, no entanto é bom ressaltar que elas não são oficiais e nem autorizadas pela Nintendo. Espero ter ajudado. :)

    ResponderExcluir
  5. Uma correção: na verdade, existe sim uma localização oficial do mangá "Super Mario-Kun" para outro idioma, sob o título de "Super Mario: Manga Adventures", mas apenas na França. A editora Soleil Manga começou a publicar as histórias em dezembro de 2014 no país, e até o momento dez edições foram lançadas no total.

    ResponderExcluir
  6. Pode me diser um site para achar em japonês mesmo os volumes do mangá mario kun?

    ResponderExcluir
  7. Pode me diser um site para achar em japonês mesmo os volumes do mangá mario kun?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. anonimo, no Super Mario Wiki tem uma boa quantidade de páginas para visualização, mas não sei bem se estão na ordem correta: http://www.mariowiki.com/Gallery:Super_Mario-Kun. Pesquisando na internet você talvez encontre mais coisas sobre o assunto, mas como é material não-oficial, não há garantias de que seja confiável. Fora isso, o jeito é esperar que a Nintendo resolva lançar este mangá na América, como fez na eShop japonesa do 3DS. :/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem