Graphic novel de Super Mario Adventures será relançada

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Parte integrante da extinta revista Nintendo Power nos anos de 1992 e 1993, Super Mario Adventures √© uma cole√ß√£o de doze hist√≥rias em quadrinhos extremamente bem-humoradas - com roteiro de Kentaro Takekuma e arte de Chalie Nozawa - livremente inspiradas no cl√°ssico Super Mario World (SNES), que posteriormente foram relan√ßadas em publica√ß√£o √ļnica na forma de graphic novel (novela gr√°fica).

Nosso editor-chefe Eduardo Jardim traduziu com imenso capricho todas as edi√ß√Ķes desta HQ para o portugu√™s brasileiro, e embora os links das partes finais desta tradu√ß√£o j√° n√£o estejam dispon√≠veis, voc√™ pode conferir suas primeiras sete partes navegando pela nossa se√ß√£o "Adventures".

A boa not√≠cia para f√£s desta legend√°ria HQ √© que a graphic novel Super Mario Adventures vai ser republicada na Am√©rica do Norte pela editora Viz Communications no dia 12 de outubro de 2016, e j√° temos inclusive a caprichada arte de capa desta publica√ß√£o (ver imagem acima), que destaca os extraordin√°rios e sorridentes irm√£os encanadores Mario e Luigi. Confira logo abaixo o an√ļncio oficial da reedi√ß√£o de Super Mario Adventures, e caso queira garantir antecipadamente a sua c√≥pia deste super lan√ßamento liter√°rio por apenas U$10,49 (cerca de R$34), acesse o an√ļncio de pr√©-venda da loja Things From Another World clicando aqui.

Super Mario Adventures, inspirado pela franquia sucesso de vendas Super Mario, é uma coleção de gibis originalmente publicados na revista Nintendo Power em 1992 e 1993. A sempre exposta ao perigo Princesa Toadstool é raptada pelo diabólico malfeitor Bowser, mas os super encanadores Mario e Luigi bolam um plano com seu novo amigo Yoshi para resgatá-la. Será que o plano dos Super Mario Bros. é um sonho que vai entrar pelo cano? Será que eles podem parar o Rei Koopa antes que ele force a Princesa a se tornar sua noiva?! Encerrada há muito tempo atrás, esta estonteante e super colorida graphic novel está disponível novamente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (9)
  • Disqus ()

9 coment√°rios:

anonimo disse...

Vai ter capítulos inéditos depois dos 12 primeiros?já que a Nintendo recusou a proposta da archie para compensar poderia super mario adventures ter novos capítulos?

anonimo disse...

Onde posso achar super mario kun para ler?Vocês pretendem traduzir?

anonimo disse...

Onde posso achar super mario kun para ler?Vocês pretendem traduzir?

Kadu Bonamin disse...

No momento n√£o h√° nenhum an√ļncio sobre a continua√ß√£o da HQ "Super Mario Adventures", mas n√£o √© imposs√≠vel que a Nintendo anuncie alguma novidade no futuro. A tradu√ß√£o do mang√° "Super Mario-Kun" (que continua sendo publicado no Jap√£o) infelizmente √© meio invi√°vel em vista dos direitos autorais e os poss√≠veis problemas de ordem jur√≠dica que isso acarretaria. √Č at√© poss√≠vel encontrar tradu√ß√Ķes deste mang√° em outros idiomas na internet, no entanto √© bom ressaltar que elas n√£o s√£o oficiais e nem autorizadas pela Nintendo. Espero ter ajudado. :)

Kadu Bonamin disse...

Uma corre√ß√£o: na verdade, existe sim uma localiza√ß√£o oficial do mang√° "Super Mario-Kun" para outro idioma, sob o t√≠tulo de "Super Mario: Manga Adventures", mas apenas na Fran√ßa. A editora Soleil Manga come√ßou a publicar as hist√≥rias em dezembro de 2014 no pa√≠s, e at√© o momento dez edi√ß√Ķes foram lan√ßadas no total.

anonimo disse...

Pode me diser um site para achar em japonês mesmo os volumes do mangá mario kun?

anonimo disse...

Pode me diser um site para achar em japonês mesmo os volumes do mangá mario kun?

Kadu Bonamin disse...
Este coment√°rio foi removido pelo autor.
Kadu Bonamin disse...

anonimo, no Super Mario Wiki tem uma boa quantidade de páginas para visualização, mas não sei bem se estão na ordem correta: http://www.mariowiki.com/Gallery:Super_Mario-Kun. Pesquisando na internet você talvez encontre mais coisas sobre o assunto, mas como é material não-oficial, não há garantias de que seja confiável. Fora isso, o jeito é esperar que a Nintendo resolva lançar este mangá na América, como fez na eShop japonesa do 3DS. :/

Postar um coment√°rio