Em clima de Olímpiada, evento eGames no Rio de Janeiro terá torneio com campeões de Super Smash Bros.

Uma nobre iniciativa criada pelo governo britânico como parte do grandioso evento London Games Festival, o eGames é um evento voltado ao mundo dos eSports, a ser realizado de quatro em quatro anos durante os Jogos Olímpicos em sua respectiva cidade-sede. A primeira edição do eGames acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 15 e 17 de agosto, no interior da British House (Casa Britânica) localizada no Parque Lage.

Para alegria de fãs da Nintendo já está confirmado para o dia 16 de agosto um empolgante torneio de Super Smash Bros. for Wii U com os melhores jogadores do mundo, incluindo o canadense Ally, que venceu o EVO 2016 com a ajuda de seu implacável Mario, o mexicano MKLeo, o estadunidense Larry Lurr, e o britânico J. Miller. Para garantir a animação da torcida, as competições vão contar com a altamente competente e entusiasmada narração de Keitaro e juiceDoom.

Com o valoroso intuito de promover a cultura dos eSports para a população não-gamer, o eGames Rio 2016 conta com o apoio total do governo do Reino Unido, de companhias como a Nintendo e a ESL (Eletronics Sports League), e também da Hi-Rez Studios e Level Up Games, que estão organizando um torneio do divino SMITE, game de batalhas multiplayer online em arenas (Moba) totalmente localizado para o português do Brasil.

Vale ressaltar que o eGames não vai oferecer prêmios em dinheiro aos vencedores e vencedoras dos torneios, mas sim medalhas de ouro, prata e bronze, que fazem referência direta aos Jogos Olímpicos. Já estão confirmados quatro times de participantes compostos por homens e mulheres maiores de 18 anos representando orgulhosamente as seguintes nações: Brasil, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. A transmissão online das partidas está a cargo da ESL. Mais informações sobre o eGames 2016 podem ser encontradas em seu site oficial através deste link.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem