Em clima de Olímpiada, evento eGames no Rio de Janeiro terá torneio com campeões de Super Smash Bros.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Uma nobre iniciativa criada pelo governo britânico como parte do grandioso evento London Games Festival, o eGames é um evento voltado ao mundo dos eSports, a ser realizado de quatro em quatro anos durante os Jogos Olímpicos em sua respectiva cidade-sede. A primeira edição do eGames acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 15 e 17 de agosto, no interior da British House (Casa Britânica) localizada no Parque Lage.

Para alegria de fãs da Nintendo já está confirmado para o dia 16 de agosto um empolgante torneio de Super Smash Bros. for Wii U com os melhores jogadores do mundo, incluindo o canadense Ally, que venceu o EVO 2016 com a ajuda de seu implacável Mario, o mexicano MKLeo, o estadunidense Larry Lurr, e o britânico J. Miller. Para garantir a animação da torcida, as competições vão contar com a altamente competente e entusiasmada narração de Keitaro e juiceDoom.

Com o valoroso intuito de promover a cultura dos eSports para a população não-gamer, o eGames Rio 2016 conta com o apoio total do governo do Reino Unido, de companhias como a Nintendo e a ESL (Eletronics Sports League), e também da Hi-Rez Studios e Level Up Games, que estão organizando um torneio do divino SMITE, game de batalhas multiplayer online em arenas (Moba) totalmente localizado para o português do Brasil.

Vale ressaltar que o eGames não vai oferecer prêmios em dinheiro aos vencedores e vencedoras dos torneios, mas sim medalhas de ouro, prata e bronze, que fazem referência direta aos Jogos Olímpicos. Já estão confirmados quatro times de participantes compostos por homens e mulheres maiores de 18 anos representando orgulhosamente as seguintes nações: Brasil, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. A transmissão online das partidas está a cargo da ESL. Mais informações sobre o eGames 2016 podem ser encontradas em seu site oficial através deste link.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário