Criadores de Sonic & All-Stars Racing Transformed contam como reagiram às similaridades com Mario Kart 7

Lançado em novembro de 2012 para diversas plataformas de games diferentes, incluindo Wii U e 3DS, Sonic & All-Stars Racing Transformed trouxe uma ideia realmente fantástica para o gênero dos games de corrida: veículos que podem se transformar ao entrar em contato com trechos aquáticos ou quando ganham os céus, adotando uma aparência e um estilo de gameplay mais adequado a estes ambientes. No entanto, quando o game chegou de fato às lojas, já havíamos visto um conceito de jogabilidade parecido no game Mario Kart 7, da Nintendo, que foi lançado quase um ano antes, em dezembro de 2011, para o 3DS.

Obviamente a jogabilidade não é exatamente igual em ambos os títulos, principalmente porque no game produzido pela Sumo Digital os veículos realmente se transformam completamente, e não há, por exemplo, mergulhos embaixo d'água ou a inclusão de uma asa-delta como acontece em Mario Kart 7. Ainda assim, as similaridades eram suficientemente evidentes para serem ignoradas.

Em entrevista recente concedida à revista britânica EDGE, o produtor Steve Lycett e o diretor de design Gareth Wilson finalmente tiveram a oportunidade de falar sobre este polêmico assunto, e admitiram que a equipe de desenvolvimento de Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed ficou surpresa e inicialmente um pouco chateada quando soube que Mario Kart 7 apresentava uma mecânica de jogo semelhante a de seu game.

A declaração dos desenvolvedores, que você pode conferir abaixo, mostra ainda que eles se surpreenderam também com a inclusão de personagens não-Mario (como Link e Villager) nos DLCs pagos de Mario Kart 8 (Wii U), algo que já havia sido, de certa forma, previsto por Steve Lycett.

Wilson: Ficamos chocados. De todas as versões de Mario Kart para fazer a coisa da terra, mar e ar, eles tinham de fazer isso agora!

Lycett: Eles não estavam fazendo a mesma coisa, mas foi meio embaraçoso, porque nosso game chegaria mais tarde e ia parecer que copiamos eles. Nunca pensamos que eles fariam algo assim.

Wilson: Eu também nunca imaginei que eles se afastariam das IPs Mario, mas eles fizeram isso no Mario Kart mais recente. Eu pensei que se alguma vez eu visse um Mario Kart com um monte de IPs diferentes, eles estariam pisando em nosso território!

E você, leitor(a), o que pensa sobre esta controversa questão? Já teve a chance de experimentar tanto Mario Kart 7 como Sonic & All-Stars Racing Transformed para formar uma opinião clara sobre estas semelhanças na jogabilidade de ambos? Compartilhe suas impressões conosco!

1 Comentários

  1. Bom, eu ainda não joguei o Transformed, só o Mario Kart 7, que eu amo, então não dá pra comparar.
    Mas convenhamos que não foi inovação nenhuma isso de corridas em terra, céu e água, a RARE fez isso brilhantemente com o Diddy Kong Racing no N64 lá em 97.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem