Vídeo mostra Mario se divertindo em tela de inicialização do raro protótipo americano do Nintendo 64DD; assista

s√°bado, 16 de julho de 2016

O produtor de vídeos Jason Lindsey (mais conhecido como Metal Jesus Rocks) recebeu um verdadeiro tesouro nas mãos esta semana: um raríssimo protótipo americano do Nintendo 64DD, acessório que pode ser acoplado à base do Nintendo 64 para ler discos magnéticos dedicados. Este acessório foi lançado em lojas japonesas no final de 1999, vendeu muito mal e então foi descontinuado pela Nintendo no início de 2001 com apenas nove games lançados - quatro deles, e não oito como dissemos anteriormente, da série Mario Artist.

Jason, que mora na cidade de Seattle, Estados Unidos (local bem pr√≥ximo √†s instala√ß√Ķes da Nintendo of America) afirma ter tido acesso ao aparelho atrav√©s de um usu√°rio do site de classificados online norte-americano Craigslist, no entanto ele n√£o tem autoriza√ß√£o para revelar o nome desta pessoa. Apesar da inevit√°vel desconfian√ßa que alimentamos em descobertas t√£o obscuras como essa, a legitimidade do produto foi praticamente confirmada por Mark Deloura, especialista em tecnologia que trabalhou na Nintendo of America no final da d√©cada de 1990 e esteve diretamente envolvido no projeto do Nintendo 64DD americano.

Um dos detalhes mais notáveis desta unidade de teste do Nintendo 64DD americano é que de acordo com a data inscrita em sua base, ele deveria ter sido lançado na América do Norte em 1997, ou seja, pelo menos dois anos antes do lançamento japonês - para quem não sabe, a Nintendo realizou a primeira apresentação do acessório durante o evento japonês SpaceWorld de 1996, com direito à exibição da demo de "Super Mario 64 Disk Version".

No v√≠deo abaixo, "Metal Jesus" traz uma interessant√≠ssima demonstra√ß√£o da tela de inicializa√ß√£o da vers√£o prot√≥tipo do Nintendo 64DD americano, e tenta (sem sucesso) rodar o misterioso disco azul que veio junto com o aparelho (que possui trava de regi√£o). O disco n√£o roda na verdade pois necessita de um "cartucho acompanhante" encaixado no Nintendo 64, que infelizmente Jason n√£o possui (mas j√° come√ßou a procurar por algu√©m que tenha, e esperamos que ele tenha sucesso em sua miss√£o). As espirituosas anima√ß√Ķes da tela que inicializa o sistema destacam a familiar vers√£o tridimensional de Mario do game Super Mario 64 se divertindo com o grande "N" tridimensional - s√≠mbolo do Nintendo 64 - das mais variadas formas. Vale a pena conferir!

Link Direto

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio