Fã divulga supostas imagens do Nintendo 64DD americano

Acessório lançado somente no Japão em dezembro de 1999, o Nintendo 64DD permite que o console Nintendo 64 leia games dedicados lançados em formato de disco magnético, mas seu fracasso comercial acabou levando a Nintendo a cancelar o lançamento do mesmo em outras regiões, além de descontinuar sua produção em fevereiro de 2001. No entanto, um fã chamado Jason Lindsey (conhecido como Metal Jesus Rocks no YouTube), que mora a apenas vinte minutos das instalações da Nintendo of America em Seattle, Estados Unidos, aparentemente conseguiu um protótipo da versão americana do Nintendo 64DD, que veio com um disco magnético azul (que não roda no console); confira fotos do aparelho divulgadas por ele no fórum Assembler Games logo abaixo.


Mark Deloura, ex-funcionário da Nintendo of America que trabalhou com o Nintendo 64DD americano, confirmou ao site Ars Technica a autenticidade do produto e deu uma explicação bastante razoável para o fato de não ser possível rodar o disco azul no acessório.

Você não pode inicializar as unidades DD em desenvolvimento. Isso é um sinal de que se trata de uma unidade de varejo, ou ao menos "varejável". Pelo que me lembro o DD em desenvolvimento não é capaz de inicializar.

Gostaria de ter preservado meu DD para dar uma declaração mais definitiva sobre ele!

Eu cheguei a ter uma versão inicial do código base de The Legend of Zelda: Ocarina of Time vindo do Japão e escrevi o código para fazê-lo funcionar adequadamente no cartucho. Tive que fazer algumas coisas especiais já que era algo tão ridiculamente grande.

Vale notar que o Nintendo 64DD japonês recebeu apenas oito games exclusivos durante toda a sua vida, todos eles da série Mario Artist. Em junho de 2014 o fã francês Jimmy130 divulgou ainda um vídeo demonstrando a versão inacabada de "Super Mario 64DD", que jamais foi lançado; confira a matéria completa sobre o assunto clicando aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem