F√£ divulga supostas imagens do Nintendo 64DD americano

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Acess√≥rio lan√ßado somente no Jap√£o em dezembro de 1999, o Nintendo 64DD permite que o console Nintendo 64 leia games dedicados lan√ßados em formato de disco magn√©tico, mas seu fracasso comercial acabou levando a Nintendo a cancelar o lan√ßamento do mesmo em outras regi√Ķes, al√©m de descontinuar sua produ√ß√£o em fevereiro de 2001. No entanto, um f√£ chamado Jason Lindsey (conhecido como Metal Jesus Rocks no YouTube), que mora a apenas vinte minutos das instala√ß√Ķes da Nintendo of America em Seattle, Estados Unidos, aparentemente conseguiu um prot√≥tipo da vers√£o americana do Nintendo 64DD, que veio com um disco magn√©tico azul (que n√£o roda no console); confira fotos do aparelho divulgadas por ele no f√≥rum Assembler Games logo abaixo.


Mark Deloura, ex-funcionário da Nintendo of America que trabalhou com o Nintendo 64DD americano, confirmou ao site Ars Technica a autenticidade do produto e deu uma explicação bastante razoável para o fato de não ser possível rodar o disco azul no acessório.

Você não pode inicializar as unidades DD em desenvolvimento. Isso é um sinal de que se trata de uma unidade de varejo, ou ao menos "varejável". Pelo que me lembro o DD em desenvolvimento não é capaz de inicializar.

Gostaria de ter preservado meu DD para dar uma declaração mais definitiva sobre ele!

Eu cheguei a ter uma versão inicial do código base de The Legend of Zelda: Ocarina of Time vindo do Japão e escrevi o código para fazê-lo funcionar adequadamente no cartucho. Tive que fazer algumas coisas especiais já que era algo tão ridiculamente grande.

Vale notar que o Nintendo 64DD japonês recebeu apenas oito games exclusivos durante toda a sua vida, todos eles da série Mario Artist. Em junho de 2014 o fã francês Jimmy130 divulgou ainda um vídeo demonstrando a versão inacabada de "Super Mario 64DD", que jamais foi lançado; confira a matéria completa sobre o assunto clicando aqui.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio