Nintendo pode lançar controles para smartphones

O que você acha da ideia de encaixar um controle oficial da Nintendo em seu smartphone para se divertir com os lançamentos mobile da companhia? Embora um lançamento deste gênero soe como algo bastante improvável de acontecer no futuro próximo, acredite, a Nintendo está considerando o assunto.

Ao abordar este tópico durante recente encontro com acionistas, Shinya Takahashi, Gerente Geral da Divisão de Planejamento de Entretenimento & Desenvolvimento da Nintendo, salientou que a produção de um controle especialmente dedicado a smartphones depende principalmente do estilo de jogabilidade a ser adotado pela companhia em seus futuros títulos mobile; leia a declaração logo abaixo.

Controles físicos para aplicativos de dispositivos smart estão disponíveis no mercado e é possível que nós mesmos desenvolvamos algo novo.

Por outro lado, eu acredito que o modo Nintendo de pensar é ver se realmente não é impossível de criar games de ação (sem um controle físico para dispositivos móveis smart) e como podemos fazer isso acontecer ao desenvolver um game como esse. Acho que faremos aplicativos, e não apenas games de ação, em consideração ao que melhor incorpora os aplicativos "ao estilo Nintendo", incluindo aplicativos para todos, de crianças a idosos.

Vamos lançar vários projetos no futuro. Projetos avançados como estes precisarão do envolvimento e suporte de nossos parceiros e não apenas de nossos recursos humanos.

Vale notar que a Nintendo registrou há pouco tempo uma patente que pode estar relacionada a projetos nesta área, onde apresenta o conceito de periféricos que podem ser acoplados a uma tela de toque para permitir jogar games com direcionais e botões físicos. E você, leitor(a), acredita que seria realmente interessante para a Nintendo investir em projetos deste tipo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem