Produção das únicas edições disponíveis do portátil 2DS no Japão será encerrada pela Nintendo

Depois de anunciar que o bundle de Wii U com Super Mario Maker será descontinuado em breve no Japão, a Nintendo revelou que também vai encerrar a produção dos portáteis Nintendo 2DS na região.

A notícia não chega a ser tão dramática para consumidores japoneses, pois na verdade as únicas edições deste modelo do portátil que estão disponíveis nas lojas do país são as versões temáticas de Pokémon nas cores amarelo, azul, verde e vermelho. Estas versões foram lançadas no dia 27 de fevereiro deste ano para celebrar o lançamento de clássicos da série do Game Boy para o Virtual Console do 3DS; cada uma delas inclui a versão digital do game Pokémon correspondente inclusa na memória do aparelho.

Lançado originalmente em outubro de 2013 na América do Norte e Europa, o Nintendo 2DS foi promovido como uma opção de compra mais "econômica" da família 3DS, sem capacidade de reproduzir os famigerados efeitos 3D, com um design mais uniforme e aparentemente mais resistente. Desde o início ficou bem claro que as crianças são o principal público alvo do aparelho. Recentemente a Nintendo reduziu o preço do 2DS na América, e isso deu uma grande impulsão para que a atual plataforma de games portátil da companhia atingisse a impressionante marca de sessenta milhões de unidades vendidas no mundo todo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem