domingo, 26 de junho de 2016

Chefe do Sonic Team diz que base de fãs mais apaixonada de Sonic está nas plataformas da Nintendo

Uma entrevista recente concedida por Takashi Iizuka, chefe do estúdio Sonic Team, à revista britânica MCV, trouxe uma revelação bastante curiosa envolvendo a forte presença do personagem Sonic em consoles da Nintendo desde que a Sega deixou o mercado de hardware no início dos anos 2000; além da grande quantidade de games Sonic lançados (muitos exclusivos), temos a oportunidade de jogar com o ouriço azul em títulos Super Smash Bros., e também o sucesso da série olímpica Mario & Sonic. Segundo Iizuka, esta forte parceria teve início porque, na visão da Sega, a base de fãs mais apaixonada de Sonic está nas plataformas da Nintendo; leia o que o célebre desenvolvedor disse sobre o assunto logo abaixo.

Quando a Sega parou de fabricar hardware e começou a produzir software, a primeira plataforma na qual lançamos Sonic foi em um console Nintendo. Sentimos desde o começo que as plataformas Nintendo eram onde os fãs mais apaixonados de Sonic estavam. Historicamente esse foi o início de nosso relacionamento com a Nintendo.

Infelizmente o Wii U não conseguiu atrair muitos gamers para o hardware como gostaríamos. Isso foi algo desafortunado para Sonic porque não tivemos a massa dos jogadores desfrutando do conteúdo. Mas a Nintendo sempre foi uma grande parceira, nós temos Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, Sonic em Super Smash Bros.... realmente apreciamos o trabalho realizado por eles.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário