Nintendo registra patente relacionada a hardware de games sem leitor de discos; saiba mais

Uma patente registrada pela Nintendo em fevereiro deste ano nos Estados Unidos (mas que existe desde fevereiro de 2014 no Japão) foi descoberta online por um usuário do fórum NeoGAF, e ela traz um intrigante novo conceito de hardware.

Segundo a descrição, trata-se de um sistema de games que não possui leitor de discos óticos, roda softwares a partir de downloads feitos pela internet ou através de um cartão de memória, possui um disco rígido interno (mas aceita discos rígidos externos) e uma unidade de comunicação wireless (sem fio).

Esta patente revela também o projeto de um controle com tela, de comunicação sem fio, com processador próprio e memória interna, e que lembra bastante o funcionamento do Wii U GamePad. O console em questão seria capaz de interagir com outros hardwares que possuem leitor de discos óticos e rodá-los através de um novo sistema. Confira um pequeno trecho e também duas imagens desta patente logo abaixo.

Um sistema de exemplo inclui um disco rígido interno armazenando um programa e/ou dados, uma unidade de comunicação transmitindo/recebendo um programa e/ou dados via rede, e um processador executando um programa armazenado no disco rígido interno para desempenhar processamento de games. O sistema de exemplo não possui um drive de disco ótico para ler um programa e/ou dados de um disco ótico.



Já correm especulações de que este poderia ser o conceito do próximo sistema dedicado a games da Nintendo, de codinome "NX", enquanto muitos acreditam que este console traria o retorno de mídias em formato de cartucho (como se usa no 3DS), e é claro que existe também a possibilidade de ser uma ideia para um novo modelo do Wii U para mercados emergentes ou algo assim. Vale ressaltar que as ideias registradas nesta patente, como costuma acontecer em muitos dos casos, talvez jamais sejam utilizadas de fato pela Nintendo, mas o que você pensa a respeito, leitor(a)? Acredita que esta patente pode estar relacionada ao "NX", ou não? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem