Novos rumores indicam que "NX" não terá arquitetura de hardware semelhante a do PlayStation 4; saiba mais

No início do mês de abril um usuário do site de publicações Reddit conhecido como untypedhero afirmou, baseado em informações que obteve de pessoas supostamente ligadas à indústria dos games, que o misterioso novo sistema de games da Nintendo, de codinome "NX", possui uma arquitetura de hardware x86, semelhante à utilizada no console PlayStation 4, da Sony. No entanto, novos detalhes sobre este polêmico assunto surgiram através de uma matéria escrita pela jornalista Emily Rogers em seu blog pessoal. Conhecida por acertar muitas de suas "previsões" envolvendo a Nintendo, Rogers afirma que conversou com sete fontes confiáveis diferentes durante esta semana, e todas elas garantiram que o "NX" não usa arquitetura de hardware x86, ou tampouco uma GPU "Polaris", como indicado por outro rumor recente.

Segundo estas mesmas fontes, o "NX" utiliza chips gráficos customizados modernos, o que não necessariamente comprova que o sistema será mais poderoso que os consoles de atual geração da concorrência; em termos de poder puro, Rogers diz que ele está mais próximo de um Xbox One do que de um PlayStation 4, e definitivamente não deve competir com o desempenho da suposta nova máquina da Sony, o "Playstation 4 Neo".

A julgar pelas decisões tomadas pela Nintendo nas últimas duas gerações em relação à arquitetura de hardware, é de se esperar que a companhia não queira realmente alimentar uma nem sempre saudável competição de poder bruto com os consoles de games da concorrência, preferindo se concentrar mais em apresentar um estilo de jogabilidade inovador. Apesar disso, as expectativas são de que o "NX" ofereça um hardware mais amigável e atrativo para as desenvolvedoras third-parties, principalmente depois do quase inexistente apoio das mesmas ao Wii U. E você, leitor(a), o que pensa sobre estes novos rumores envolvendo o poder do "NX"? O que espera do novo console da Nintendo nesta área especificamente? Comente!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem