Novo rumor sobre o "Nintendo NX" diz que sistema será mais poderoso que PS4, e dá detalhes sobre o seu controle

Se você por acaso ainda precisa de mais motivos para roer as unhas de ansiedade pela revelação oficial do "NX", o próximo sistema de games da Nintendo, seja bem-vindo(a), leitor(a). Um usuário do fórum de games NeoGAF conhecido como 10k, que teve suas fontes verificadas por moderadores do fórum, trouxe algumas instigantes informações sobre o console que foram repassadas a ele por pessoas ligadas à indústria.

Elas envolvem tanto a arquitetura de hardware do "NX", como o seu controle "móvel", e games que estão sendo produzidos para o sistema. Confira um apanhado de todas estas informações logo abaixo, e lembre-se de que no momento todas elas não passam de rumores; caso queira saber mais detalhes sobre o assunto, clique aqui para acessar a matéria original (em inglês) publicada no NeoGAF.

Rumores sobre o "NX"

Hardware
- "NX" será mais poderoso que PlayStation 4 em termos de processador, GPU e memória RAM por uma larga margem
- GPU será um modelo customizado da Polaris, com desempenho muito melhor que a GPU do PlayStation 4, e especificações próximas do PS4K (suposta nova versão do console da Sony, que deve oferecer games em resolução 4K)
- A API (Interface de Programação de Aplicativos) será a Vulkan, da fabricante Kronos, que consegue bons resultados gráficos sem consumir tantos recursos do hardware
- "NX" será lançado em datas diferentes em cada região; primeiro na América do Norte
- O console pode se chamar "Stream"

Controle
- O "NX" terá um controle com tela (opcional ou não), que permite jogar os games do console em qualquer lugar através de uma versão melhorada da tecnologia streaming utilizada no Wii U GamePad
- Este controle não possui capacidades de processamento, apenas funções básicas de um Sistema Operacional que permitem acessar o console a distância
- A Nintendo pode lançar dispositivos portáteis especiais que permitem conectar o controle à internet wi-fi e melhoram a qualidade do sinal de streaming dos games (um conceito que lembra uma patente específica registrada pela Nintendo em 2014)

Games
- A desenvolvedora Next Level Games pode estar trabalhando em um novo título da série Luigi's Mansion para o "NX"
- Há muitos games sendo desenvolvidos para o console
- A Nintendo está desenvolvendo uma IP inédita para o "NX"

Via NeoGAF e aryoksini (imagem)

2 Comentários

  1. Só uma correção.
    Na parte "controle", segundo parágrafo, vocês falaram "à distância". No caso citado não ocorre crase. Só há crase em distância quando ela é determinada. Exemplo: à distância de 2 metros.

    ResponderExcluir
  2. Erro de acentuação corrigido! Muito obrigado por avisar, Unknown! :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem