Nova patente da Nintendo traz conceito de console capaz de melhorar desempenho com dispositivo ligado à "nuvem"

Uma nova patente da Nintendo descoberta pelo usuário Rösti do fórum NeoGAF no site do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos traz um conceito tecnológico bem intrigante. Basicamente, ela refere-se a um console capaz de ter seu poder de processamento e armazenamento de dados melhorados quando ligado a um "Supplemental Computing Device", ou "Dispositivo de Suplemento Computacional". Devidamente conectado à internet, este dispositivo usaria a tecnologia de computação em nuvem para receber dados de outros usuários do console e ganhar mais poder de processamento e espaço para armazenamento de dados.


Outro detalhe importante mencionado na patente é que os usuários deste console que possuam conexão à internet e aceitem compartilhar seus recursos para melhorar o desempenho dos consoles de outros usuários via nuvem serão recompensados. As recompensas parecem fazer alusão ao programa de fidelidade My Nintendo (que será lançado em março de 2016), e incluem descontos em games digitais, acesso a conteúdos de games exclusivos, pontos para trocar por presentes digitais ou físicos, ou um símbolo (como uma insígnia) para ser exibido em perfis de redes sociais.


Esta patente foi registrada pela Nintendo junto ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos em junho de 2014, e obviamente não há nenhuma garantia de que a companhia pretende colocar em prática algum dia os conceitos apresentados nela. No entanto, já se especula que esta peculiar interação com a ainda controversa tecnologia de computação em nuvem pode ser aplicada de alguma forma no "NX", codinome do próximo sistema dedicado a games da Nintendo que será revelado oficialmente em 2016. E você, o que pensa sobre o assunto, leitor(a)? Acredita, ou gostaria que esta patente tenha mesmo alguma relação com o "NX"? Comente!

Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem