Ex-designer da Rare revela que Miyamoto ajudou na criação de famoso movimento em Donkey Kong Country

quarta-feira, 30 de março de 2016

Entre a s√©rie de curiosidades sobre o cl√°ssico Donkey Kong Country (SNES) publicadas pelo desenvolvedor Gregg Mayles, da Rare, em seu perfil no Twitter em setembro do ano passado, ficamos sabendo que a ic√īnica gravata do goril√£o Donkey Kong poderia jamais ter existido se n√£o fosse um desenho enviado via fax pelo reverenciado designer Shigeru Miyamoto durante o desenvolvimento do game.

Agora, uma entrevista divulgada em edi√ß√£o recente da revista brit√Ęnica Retro Gamer n√£o apenas reconfirma a colabora√ß√£o, mas tamb√©m mostra que esse curioso evento na verdade foi parte de uma troca de favores entre a Nintendo e a Rare.

Segundo o designer ex-Rare Chris Seavor, o bom relacionamento entre as duas companhias abria espa√ßo para sugest√Ķes deste g√™nero, e ele exemplifica sua declara√ß√£o revelando que Tim Stamper, um dos fundadores da Rare, foi quem sugeriu a inclus√£o de jet-skis no game Wave Race 64, j√° que antes disso a Nintendo pretendia fazer do game uma corrida de barcos.

Complementando o que disse seu amigo, outro notável ex-designer da Rare, o desenvolvedor Chris Sutherland, lembra que o movimento Hand Slap de Donkey Kong em Donkey Kong Country, onde o macacão bate com suas pesadas patas no chão para conseguir itens, também foi ideia de Shigeru Miyamoto. O movimento combinou tão perfeitamente com o personagem que retornou em Donkey Kong Country Returns (Wii), Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U), e nos títulos da série Super Smash Bros. E com isso temos mais um claro exemplo de como o glorioso ressurgimento de Donkey Kong como um dos maiores heróis do mundo Nintendo foi fruto não apenas do inegável talento da Rare, como também dos toques mágicos de seu genial criador.

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