Desenvolvedor da Rare mostra artes conceituais e faz algumas revelações sobre criação de Donkey Kong Country (SNES)

O desenvolvedor Greg Mayles já trabalha no estúdio britânico Rare há muito tempo, e foi um dos responsáveis pelo lançamento de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games. Entre eles está o fantástico game de plataforma Donkey Kong Country (SNES), que certamente deixou babando até mesmo aqueles jogadores que haviam acabado de adquirir o recém-lançado Sony PlayStation em novembro de 1994. Relembrando os velhos e sem dúvida bons tempos, Mayles andou divulgando artes conceituais de Donkey Kong Country em seu perfil no Twitter, e fez também algumas curiosas revelações envolvendo o período de desenvolvimento deste game; que você pode conferir logo abaixo.

Esta é a imagem de um fax enviado por Shigeru Miyamoto sugerindo que Donkey Kong deveria usar uma gravata. Segundo Mayles, esta foi uma "boa chamada".

O projeto inicial do game envolvia uma história onde Donkey Kong falhava em sua missão de proteger a "Banana Dourada", e então era incumbido por "Grandpa Kong" (que viria a se tornar Cranky Kong) da missão de recuperar o tesouro. Donkey então pedia a ajuda de "Junior" (segundo Mayles, um híbrido de Diddy Kong e Donkey Kong Jr.) para sair atrás dos ladrões.

Mayles diz que estas são artes conceituais de 1993, e mostram algumas das ideias iniciais da Rare para o novo design de Donkey Kong.

Artes conceituais de dois Kremlings que não foram incluídos na versão final de Donkey Kong Country: Korporal Krizzle e Kaptain Krash. Mayles salienta que estas artes são de um período anterior à criação do vilão King K. Rool.

Aqui, Mayles exibe orgulhosamente a reluzente capa do livro conceitual de artes do game Donkey Kong Country, que vem de uma época onde o game era conhecido pelo título de "Donkey Kong and the Golden Bananas"

E você, leitor(a), o que achou destas imagens e curiosidades envolvendo a criação de Donkey Kong Country, em especial os diferentes designs de Donkey Kong e o projeto inicial de história para o game? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem