Aplicativo Miitomo e programa de fidelidade My Nintendo são lançados no Japão; saiba os principais detalhes

A espera pelo lançamento de Miitomo, primeiro aplicativo da Nintendo dedicado a dispositivos móveis smart, finalmente acabou. Miitomo já está disponível para baixar gratuitamente em smartphones e tablets com sistema operacional iOS (pela Apple Store) ou Android (pelo Google Store) no Japão, e a Nintendo lançou um informativo trailer em variados idiomas (mas não o português, infelizmente) através de seu novíssimo canal de Youtube, chamado de Nintendo Mobile. Este vídeo mostra os principais recursos de Miitomo, o "iniciador amigável de conversas" com Miis, dos quais falaremos mais abaixo; note que todas as informações vem de uma matéria publicada pelo site Nintendo Life, que teve a oportunidade de jogar a versão em inglês do aplicativo em Londres.

Trailer de Miitomo em inglês
Link Direto

Trailer de Miitomo em espanhol
Link Direto

Funcionalidades de Miitomo

• A primeira coisa a se fazer em Miitomo é criar seu Mii a partir de uma foto do seu rosto, para então definir outros atributos como personalidade, voz, figurino e saudações. É possível também importar o Mii gravado no game Tomodachi Life (3DS) através da leitura de QR Code, junto com todos os dados (voz, personalidade, etc.)

• Em seguida, você pode adicionar suas amizades do Facebook ou Twitter, mas só é possível fazer isso caso a pessoa em questão também esteja seguindo ou tenha adicionado você nestas redes sociais. Para adicionar alguém pessoalmente, você e a pessoa precisam estar próximos, e apertar ao mesmo tempo em seus respectivos aparelhos uma carta do mesmo símbolo (copas, espadas, ouros ou paus).

• É hora de responder a várias questões bem pessoais que vão ajudar a definir melhor a personalidade de seu Mii, e aumentar a sintonia entre vocês. As respostas serão compartilhadas com suas amizades, com alguma amizade específica, ou mesmo protegidas para que ninguém possa visualizá-las.

• Você pode usar as Miitomo Coins (Moedas Miitomo) ou os doces obtidos no aplicativo para estimular suas amizades a compartilhar informações pessoais com você, e assim conhecer melhor cada uma delas de uma forma divertida, afinal esta é a principal proposta de Miitomo.

• Os doces são obtidos através do minigame Miitomo Drop, uma espécie de pinball onde seu Mii é a bolinha, e deve rebater nos obstáculos para ganhar moedas, doces ou figurinos. Cada sessão de Miitomo Drop custa 500 moedas.

• As Miitomo Coins podem ser ganhas apenas interagindo com o aplicativo ou usando dinheiro real (caso tenha pressa), então pode se dizer que todas as principais funções de Miitomo são realmente gratuitas.

• O modo Miifoto permite criar fotos com seu Mii usando uma imensa variedade de efeitos especiais do aplicativo, ou inserir o Mii em fotos gravadas no seu celular ou tablet. Estas fotos podem ser compartilhadas com suas amizades e em redes sociais diversas como Facebook, Twitter, Google Plus, Instagram, LINE, etc.

• Você pode conectar seu perfil do Miitomo à sua conta no programa de fidelidade My Nintendo (disponível somente no Japão por enquanto), permitindo assim que os dados gravados no aplicativo sejam armazenados na nuvem. O simples ato de ligar os dois serviços já vai garantir algumas Platinum Points para sua conta no My Nintendo. Completando tarefas simples no modo "My Nintendo Missions" também rende Platinum Points.

Demonstração de Miitomo (canal Nintendo Life)
Link Direto

My Nintendo

O programa de fidelidade My Nintendo já está funcionando no Japão, e os usuários podem trocar suas Platinum Coins e Gold Coins por uma grande variedade de recompensas. Além de ganhar moedas registrando seus softwares Nintendo no serviço, também é possível obtê-las ao se completar os desafios da área "Missions" - alguns exemplos de desafios são conectar sua conta no Google Plus ao My Nintendo, ou trocar figurinos em Miitomo, por exemplo.

A Nintendo japonesa liberou também a lista de recompensas digitais que podem ser adquiridas com as Platinum e Gold Coins, que vão desde itens para o aplicativo Miitomo, a games digitais de Wii U e 3DS, e incluem até mesmo o inédito My Nintendo Picross – The Legend of Zelda: Twilight Princess (3DS) e o game WarioWare Touched! (DS) para 3DS - ao que parece este último é lido pelo sistema do 3DS como sendo um game de DSiWare. Conheça todas as recompensas logo abaixo.

Recompensas do My Nintendo (Japão)

Miitomo
• Mario Suit – 250 Platinum Points (até 1/5)
• 1 ticket – 85 Platinum Points (até 4/1)
• 5 tickets– 420 Platinum Points (até 4/1)
• 10 tickets – 250 Platinum Points (só uma vez)

Descontos
• 20% em Mario Kart 8 (Wii U) – 950 Platinum Points (uma vez até 1/7)
• 20% em Dr. Luigi (Wii U) – 230 Platinum Points (uma vez até 1/7)
• 20% em New Super Mario Bros. 2 (3DS) – 750 Platinum Points (uma vez até 1/7)
• 20% em Brain Age: Concentration Training (3DS) – 600 Platinum Points (uma vez até 1/7)
• 40% em Zelda: Majora's Mask 3D (3DS) – 130 Gold Points (uma vez até 1/7)
• 40% em Ultimate NES Remix (3DS) – 105 Gold Points (uma vez até 1/7)
• 50% em Mario and Donkey Kong: Minis on the Move (3DS) – 50 Gold Points (uma vez até 1/7)
• 40% em New Super Mario Bros. U (Wii U) – 160 Gold Points (uma vez até 1/7)
• 50% em Metroid: Other M (Wii U) – 90 Gold Points (uma vez até 1/7)
• 50% em Super Mario Galaxy (Wii U) – 90 Gold Points (uma vez até 1/7)

Games
My Nintendo Picross – The Legend of Zelda: Twilight Princess (3DS) – 1.000 Platinum Points (uma vez até 10/1)
Super Mario 64 (Wii U) – 120 Gold Points (uma vez até 1/8)
New Super Luigi U (Wii U) – 240 Gold Points (uma vez até 1/8)
Pikmin 3 DLC: Battle Enemies! Stages 7-10 (Wii U) – 30 Gold Points (uma vez até 1/8)
WarioWare: Touched! (3DS) – 1,000 Platinum Points (uma vez até 1/7)
Super Mario Land 2: 6 Golden Coins (3DS) – 50 Gold Points (uma vez até 1/7)
Donkey Kong Country Returns (Wii U) – 320 Gold Points (uma vez até 1/7)
Metroid: Fusion (Wii U) – 85 Gold Points (uma vez até 1/8)
Super Punch-Out!! (Wii U) – 100 Gold Points (uma vez até 1/8)

Temas de 3DS
My Nintendo Theme 1: Mario – 200 Platinum Points (uma vez até 1/5)
My Nintendo Theme 2: Donkey Kong – 200 Platinum Points (uma vez até 1/8)

Vale ressaltar que o aplicativo Miitomo e o programa de fidelidade My Nintendo só estão disponíveis no Japão neste momento, mas serão lançados no Ocidente no final deste mês. E você, leitor(a), o que achou dos recursos iniciais oferecidos por ambos? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem