Analista japonês acredita que "NX" chega no final do ano; conceito do sistema seria revelado a partir de março

O analista financeiro Junko Yamamura, da empresa japonesa Nomura Securities, acredita que a Nintendo deve revelar o conceito principal por trás do "NX", seu próximo sistema dedicado a games, entre os meses de março e maio deste ano. Segundo ele, o lançamento da plataforma deve ocorrer ainda este ano, a partir do mês de outubro, período em que as vendas podem ser significativamente maiores devido à chegada da temporada das festas de final de ano. Segundo Yamamura, o "NX" deve começar a impulsionar os lucros operacionais da Nintendo a partir do terceiro quadrimestre de 2017, quando já estará com uma boa linha de títulos disponíveis.

Apesar das expectativas relativamente positivas em relação ao "NX", Yamamura pensa que, a exemplo do que costuma ocorrer quando um novo hardware é anunciado, as vendas das atuais plataformas da Nintendo - 3DS e Wii U - devem diminuir drasticamente durante este ano, ainda que o novo sistema não tenha sido efetivamente confirmado como um sucessor destes consoles.

Considerada uma das mais renomadas companhias de análises financeiras do Japão, a Nomura Securities talvez esteja enganada em relação às suas especulações de datas sobre a revelação e o lançamento do "NX", e também sobre a possível queda de desempenho dos atuais consoles da Nintendo nas lojas, mas as declarações feitas por Yamamura com certeza conseguiram "derrubar" algo: as ações da Nintendo, que caíram 5% após a divulgação de suas previsões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem