Takashi Tezuka compara Super Mario Maker a brinquedo, e faz mistério sobre game Mario para smartphones

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"Achamos que Mario devia ser um personagem livre para fazer qualquer coisa. Mario tem que acompanhar os tempos." Essa declara√ß√£o feita por Takashi Tezuka durante entrevista recente concedida ao site Bloomberg sem d√ļvida explica claramente a import√Ęncia alcan√ßada por Mario no mundo do entretenimento. Capaz de realizar praticamente todos os tipos de tarefas, o mascote da Nintendo se tronou sin√īnimo de sucesso na ind√ļstria dos games, com sua popularidade junto a pessoas de todas as idades crescendo a n√≠veis imensur√°veis nos √ļltimos trinta anos.

Toda esta versatilidade também é um dos principais segredos do aclamado Super Mario Maker, um incrível sandbox de plataforma que oferece aos fãs do bigodudo a oportunidade de criar seus próprios níveis Mario de uma multitude de formas jamais imaginadas. Devido às suas características tão peculiares, o produtor Takashi Tezuka acabou fazendo uma interessante comparação, onde associa Super Mario Maker a uma espécie de brinquedo; leia a declaração logo abaixo.

Muitos games tendem a ser sobre um caminho predeterminado para resolver enigmas. Não há muitos deles onde você pense e crie por si mesmo. Eu queria fazer algo que fosse mais como um brinquedo.

Tezuka foi questionado também sobre a possibilidade da Nintendo lançar um game Mario para dispositivos móveis smart no futuro próximo. A esta pergunta Tezuka deu uma resposta bastante misteriosa, mas ao mesmo tempo animadora, que você pode conferir abaixo.

Temos uma forte determinação em criar coisas que estejam em sintonia com os tempos.

E você, leitor(a), acredita que a curiosa comparação feita por Tezuka em relação a Super Mario Maker é válida? O que pensa sobre o possível lançamento de um título Mario para smartphones e tablets? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio