Super Mario Maker é o "Game do Ano" em lista do site Wired

A respeitada revista de tecnologia Wired publicou hoje em seu site a lista dos dez games que, na opinião de sua equipe, são os melhores lançamentos do ano de 2015. Dois games Nintendo marcam participação neste ranking, sendo um deles a grande revelação do gênero shooter neste ano, o fantástico Splatoon (Wii U). Porém, o maior destaque da lista é mesmo o surpreendente sandbox de plataforma Super Mario Maker, game lançado em setembro que se tornou um verdadeiro fenômeno de popularidade meses antes de chegar às lojas, quando foi apresentado como o desafio final do badalado Nintendo World Championship na E3 2015.

Confira logo abaixo o top 10 completo dos melhores games do ano da Wired, assim como o trecho da matéria onde o jornalista Chris Kohler (o mesmo que explicou porque Super Mario Bros. é o game mais importante da história em maio deste ano) justifica a escolha de Super Mario Maker para a posição principal da lista.

Top 10 Games do Ano (Wired)

• The Beginner's Guide (PC)
• Bloodborne (PS4)
• Cibele (PC)
• Her Story (PC, Mobile)
• Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (PS3, PS4, X360, XOne, PC)
• n++ (PS4)
Splatoon (Wii U)
• Undertale (PC)
• Witcher 3: Wild Hunt (PC, PS4, XOne)

Game do Ano: Super Mario Maker (Wii U) - "A Nintendo precisa fazer um criador de fases do Mario!" é um refrão cantado por fãs da Nintendo por décadas agora, e se parece que isso demorou muito a acontecer, é apenas porque a companhia esperou até que pudesse revolucionar o espaço dos games DIY [Do It Yourself, ou "Faça Você Mesmo"]. Não é apenas porque a engine Mario de criação da Nintendo tem controles intuitivos, ou recursos legais. É que o ato de criar, em si mesmo, é um game, e excessivamente divertido por sinal. Eu perdi horas e horas apenas mesmerizado no seu loop; criando uma pequena porção da fase, testando-a de forma rápida, mudando, e daí em diante. Foi empolgante compartilhar minhas criações com outros e ganhar alguns comentários gentis em retorno. E tem sido maravilhoso jogar as fases algumas vezes incríveis que são adicionadas às milhões que já foram criadas e enviadas. É também um uso perfeito do Wii U GamePad, algo raro na plataforma. Vale a pena comprar um Wii U por causa de Super Mario Maker, mesmo se você não curtiu outros games de "faça-seu-próprio-game", e é uma lembrança de que a Nintendo pode estar em baixa, mas com certeza não está por fora."

Via Wired

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem