[Paralelas] Minecraft: Wii U Edition pode estar a caminho

Uma listagem encontrada no site da Pan European Game Information, conhecida pela sigla PEGI, que é o órgão responsável por definir a classificação etária dos games lançados na Europa, pode ter revelado uma surpresa mais do que empolgante para fãs da Nintendo. Segundo esta listagem, uma versão do game Minecraft está a caminho do Wii U, e deve ser lançada ainda hoje! Considerado um dos maiores fenômenos do mundo dos games, Minecraft foi originalmente lançado para PCs em novembro de 2011, e no espaço de três anos, alcançou o posto de game mais vendido para a plataforma de todos os tempos; atualmente, mais de vinte milhões de cópias já foram vendidas.

Criado pelo estúdio Mojang, no sandbox Minecraft os jogadores podem interagir com um vasto mundo tridimensional, construindo ou destruindo estruturas feitas de blocos, e há uma grande liberdade para que se possa definir suas próprias missões dentro dos mundos criados e jogar o game da forma quiser, e também compartilhar suas criações online. Com o sucesso obtido nos computadores, Minecraft acabou ganhando versões para diversas plataformas no decorrer dos anos, sendo que as mais recentes foram lançadas para Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation Vita. Em setembro de 2014, a Microsoft adquiriu a Mojang, e consequentemente passou a ser dona também da marca Minecraft.

O criador de Minecraft, Markus Persson, chegou a dizer em 2013 que não pretendia lançar uma versão de seu sandbox para plataformas Nintendo, no entanto em julho deste ano o Diretor Financeiro da Mojang, Vu Bui, se mostrou aberto a lançar o título no Wii U e 3DS, afirmando que a intenção era expandir a marca para atingir o maior número possível de pessoas. Seguindo esta animadora declaração, em agosto houve o anúncio de que o game Minecraft: Story Mode, uma aventura digital episódica da Telltale Games a ser lançada ainda este ano para diversas plataformas, também vai chegar ao Wii U.

Embora a PEGI possa ter cometido algum erro em sua listagem, ou mesmo possa estar se referindo a Minecraft: Story Mode (algo bem improvável), muitos já estão comemorando o possível anúncio de "Minecraft: Wii U Edition" no Nintendo Direct que será transmitido às 20hs (horáro de Brasília) de hoje. E você, leitor(a), o que acha da ideia? Gostaria que Minecraft fosse anunciado para Wii U e/ou 3DS? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem