Mega jogadas de Mario Tennis: Ultra Smash (Wii U) não impressionaram tanto a crítica; saiba mais

Talvez a Nintendo já estivesse esperando por isso, afinal só liberou a publicação das análises de Mario Tennis: Ultra Smash em uma data bem próxima a do lançamento oficial do game na América do Norte e Europa, que acontece amanhã, dia 20 de novembro. Como o título da notícia já deixa claro, a crítica especializada não se mostrou de fato muito animada com o novo game esportivo do mascote bigodudo, e a principal razão desta apatia é a aparente falta de conteúdo e de elementos mais carismáticos ou inovadores no game. Trazendo como principal novidade a possibilidade de se usar Mega Mushrooms durante as partidas para agigantar os personagens e tornar seus ataques muito mais poderosos, Mario Tennis: Ultra Smash traz um desempenho técnico sem falhas, graças aos seus belos gráficos, velocidade fluida e jogabilidade eficiente e divertida.

No entanto, a variedade de modos de jogo disponível e o jeito como eles se desenvolvem no geral ficaram aquém do esperado de um novo Mario Tennis, segundo a grande maioria da crítica. Mesmo a possibilidade de se utilizar brinquedos amiibo para habilitar parceiros treináveis para atuar no modo Knockout Challenge e também em disputas multiplayer local e online não serviu muito para aplacar a avalanche de notas medianas recebidas pelo game. No momento, há cerca de quarenta análises de Mario Tennis: Ultra Smash registradas pelo portal Metacritic, e a média geral do game é de 61 pontos. Confira trechos de algumas dessas análises logo abaixo, e tire suas conclusões, leitor(a).

  • Gameblog.fr (Nota 80): Apesar da introdução dos amiibo, Mario Tennis: Ultra Smash tem pouco conteúdo novo. Camelot fortaleceu a jogabilidade ao invés disso, uma abordagem de alto nível representada pelo Mega Mushroom, embora o Jump Shot se sobressaia como a principal adição. E a legendária acessibilidade da série, profundidade e balanceamento também receberam aperfeiçoamento através deste ótimo toque de design, que destaca o "Jumpman Tennis" entre os games mais descompromissados.

  • Gaming Trend (Nota 75): O melhor título de esporte competitivo da Nintendo continua empolgante como sempre, mas soa um pouco familiar demais e leve em conteúdo.

  • FNintendo (Nota 70): É um título divertido e mecanicamente muito competente mas ao qual falta a essência que fez os seus antecessores tão especiais. Sem qualquer tipo de minijogos fora do normal ou modos que realmente mereçam que se lhes dedique muito tempo, Ultra Smash não consegue preencher todo o seu verdadeiro potencial.

  • Hobby Consolas (Nota 68): Mario Tennis volta às quadras com um game idêntico à versão de 3DS em termos de jogabilidade, o que é algo positivo, mas o conteúdo é muito pobre, já que não há torneios ou minigames.

  • GamesBeat (Nota 64): Mario Tennis: Ultra Smash é divertido. Eu curti meu tempo com ele - mais do que aconteceu com Mario Tennis: Open. É um passo à frente da última edição em algumas áreas, ainda assim é uma entrada sem brilho em uma série que infelizmente parece estar sofrendo de um declínio contínuo.

  • GameRevolution (Nota 60): No final, Mario Tennis: Ultra Smash é um game sólido de tênis que soa escasso em termos de conteúdo. Mas a jogabilidade é divertida e os visuais são como um ótimo colírio para os olhos. Jogar com amigos em uma sala de estar é uma maneira divertida de matar algumas horas.

  • Gamespot (Nota 60): Considerando o conjunto, Ultra Smash faz apenas o suficiente. Há momentos brilhantes, e outros frustrantes, mas no geral é apenas razoável.

  • Nintendo World Report (Nota 35): Mario Tennis: Ultra Smash não é nem um pouquinho bom. Embora o game seja passável, seu valor é horrível quando se pára para pensar. Há apenas um estádio, opções online limitadas e menos recursos que as duas últimas edições da série.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem