Aprenda a criar plataformas invisíveis em Super Mario Maker

Mexendo com as variadas ferramentas de edição de estágios de Super Mario Maker (Wii U), algumas vezes é possível fazer descobertas surpreendentes. Em um vídeo divulgado pelo canal do site GameXplain no YouTube, por exemplo, temos uma aula de como criar plataformas invisíveis no game! Sim, embora este recurso não seja algo que conste no manual de instruções do sandbox de plataforma do Mario, no momento também não é possível afirmar se trata-se de um glitch (erro de programação) ou realmente de um segredo inserido intencionalmente pelos desenvolvedores.

Para executar este truque, você vai precisar de um Cloud Block (o bloco da nuvem), um Invisible Block (o Bloco de Interrogação transparente), e uma Track (trilho) pequena. Posicione o Invisible Block sobre a Track, e então arraste a Track com a stylus e posicione-a sobre o Cloud Block; agora clique na Track e arraste a caneta ligeiramente para a esquerda para fazer a Track desaparecer. Pronto, você tem uma plataforma invisível, e pode usar essa dica para criar estágios ainda mais insanos em Super Mario Maker! Para entender melhor o processo de criação deste item, assista ao vídeo logo abaixo.

Link Direto

Nota do GameXplain: Caso no final do processo você acabe com um Cloud Block ao invés de um Invisible Block, tente arrastar o Cloud Block para fora do Invisible Block com a stylus, e então clique na opção Undo (símbolo do cachorrinho) para colocá-lo de volta no lugar. Se ainda assim não der certo, continue repetindo o truque da forma que é ensinado no vídeo e em algum momento ele deve funcionar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem