Produtor revela qual a razão de Super Mario Maker não ter todos os objetos de criação liberados no início

Mesmo antes de Super Mario Maker (Wii U) ser lançado oficialmente, foi revelado pela Nintendo que seriam necessários nove dias para desbloquear todos os objetos de criação no game. A ideia certamente não caiu no gosto de muitos(as) fãs, e a Big N resolveu o dilema logo no primeiro dia em que o game chegou às lojas através de uma atualização de software que removia a "novena de desbloqueio"; ao invés de esperar nove dias, agora só é preciso gastar duas horas no modo Create para liberar a totalidade dos objetos de edição.

Durante uma entrevista recente com o produtor Takashi Tezuka, a respeitada revista Fortune resolveu perguntar a razão pela qual Super Mario Maker não oferece todos estes objetos aos jogadores logo no início. Confira qual foi a resposta dada pelo desenvolvedor logo abaixo.

Esta decisão é parte de nossa política básica. Nós queremos que as recompensas aumentem conforme você se familiariza com o game e fica na expectativa do que será desbloqueado no próximo dia. Nos testes que fizemos nós aprendemos que, ao ter muita coisa disponível de uma vez só, muitos jogadores não têm certeza do que devem fazer, e acabam não se divertindo tanto com o game. No entanto, eu entendo este sentimento de querer abrir as coisas logo.

E você, leitor(a), o que achou da explicação dada por Takashi Tezuka? Acha que a decisão tomada pela Nintendo, com base nos critérios mencionados pelo produtor, faz mais sentido agora? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem